Seguidores

terça-feira, 28 de setembro de 2010

28 Milhões tirados da Pobreza, mas com que Qualidade?

BRASÍLIA - A candidata do PT, Dilma Rousseff, diz que o governo Lula possibilitou que 28 milhões de pessoas deixassem a pobreza e 36 milhões entrassem na classe média. Até agora, ela falava em 24 milhões de pessoas que deixaram a pobreza.
- "Acredito que o país sempre vai ser julgado pelo que faz pelas crianças e jovens. Tenho certeza de que o fato de ter tirado 28 milhões de pessoas da miséria contribuiu bastante para as famílias protegerem seus filhos" - disse a candidata.
Dilma prometeu dar tratamento integral à criança e à mulher-grávida e repetiu sua promessa de criar seis mil creches.
(fonte: o Globo)

Mas agora eu pergunto: Com que qualidade de vida estas pessoas saíram da margem da pobreza? De que adianta alguem sair da pobreza sem dar-lhe infraestrutura pra viver a vida em outro parâmetro social?
Promessas nao resolvem! Primeiro tem que se preparar o "terreno", a "casa", o "ambiente" pra depois receber alguem!
Vejo essas pessoas "saindo" da pobreza e se deslumbrando pelo "mundo encantado do consumismo" sem estar devidamente preparadas. O resultado nao se mostra agora, mas é de médio à longo prazo onde nossa natureza será afetada, pois quanto mais se consome SEM CONSCIENCIA E EDUCAÇÃO, mais lixo se produz e também mais DÍVIDAS se adquire. Não estamos preparados! Seria bom se ao invés de prometer se desse um passo importante na área da educação, pelo menos pra salvar as futuras gerações, criando-se uma nova grade como a de ECONOMIA SUSTENTÁVEL, que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário