Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ainda me lembro....60 anos da TV no Brasil!

Há exatos 60 anos, em 18 de setembro de 1950, era dado o pontapé inicial nas transmissões de TV no Brasil. Foi com aparelhos grandes e pesados, geralmente envolvidos em madeira de lei, que os brasileiros viram um programa de TV pela primeira vez em 1950. Nessa época, era preciso esperar até 30 segundos depois de girar o botão para a TV ligar. Eu, por volta dos anos 70, ainda tinha essa tv em casa! Mas era um tempinho bom, quando eu podia assistir Vila Sézamo, A História de Elza, Daktari, mesmo com a imagem ruim.







Os anos 70 foram marcados pela largada da TV em cores.
À partir dos anos 80 a televisão apenas passou por uma fase de aprimoramento, já que novas emissoras surgiram e mais satélites para a transmissão foram lançados. Com o aumento do número de emissoras, o controle remoto foi a solução para a troca de canais sem precisar levantar do sofá.
Hoje temos tanta tecnologia nos aparelhos, mas andamos meio pobres de conteúdo televisivo. Foi nessa década também que o brasileiro iniciou uma corrida a vídeo-locadoras e uma nova forma de ver TV. A popularização do videocassete permitiu gravar, retroceder, avançar, ver e rever um programa, um filme, um videoclipe ou o que pudesse ser registrado em uma fita VHS.
A partir da década de 90, novos aparelhos foram surgindo ano a ano e os modelos com som estéreo e tela plana já estavam disponíveis desde o fim dos anos 80.
As TVs de plasma e LCD foram se tornando cada vez mais acessíveis e estão hoje entre os eletrônicos mais vendidos no Brasil. As plataformas das novas tecnologias foram ampliadas. Dá para assistir à TV no celular, no computador ou via internet.

Hoje temos tanta tecnologia, mas estamos cada vez mais pobres de conteúdo televisivo, não acham? Dispomos de tantos meios pra assistir tv, mas poucos e bons programas que acrescentam algo bom nessa nossa atual e louca vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário