Seguidores

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Candidato defende aplicação da pena de morte no Brasil | www.radioagencianp.com.br



A candidatura de Edmar de Oliveira a deputado federal pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) está provocando indignação entre os movimentos de defesa dos direitos humanos em Pernambuco. Com o tema “Pena de morte sim! Ele tem a coragem, você tem o voto”, o candidato defende a implantação da pena de morte no Brasil para crimes cruéis e hediondos. Segundo o candidato “é uma campanha por leis que tenham efeito contra a impunidade e diminuam a criminalidade.”

Na internet muitos eleitores tem declarado voto no candidato como saída para o combate da violência no Brasil. Para Valéria Nepomuceno, coordenadora do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec) de Pernambuco, que faz parte do Movimento Nacional de Direitos Humanos, esses votos expressam a desconfiança na Justiça brasileira.

“A população fica com a impressão de que a Justiça não está sendo feito de tão lenta que ela é. Tem essa sensação de que há impunidade”

A Constituição e os tratados internacionais assinados pelo Brasil proíbem a aplicação da pena de morte. De acordo com Valéria, o candidato presta um desserviço para a sociedade.

“Esse momento importante de eleições deveria ser aproveitado para esclarecer a população, conscientizar e politizar os brasileiros, cuja grande maioria não tem acesso a uma boa educação, a educação para a cidadania, e muito menos a educação para os direitos humanos.”

O Cendhec enviou no dia 27 de agosto à Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco uma representação para impedir a campanha da pena de morte, mas ainda não teve resposta. O pedido também foi feito à Frente Popular de Pernambuco, da qual faz parte o PHS e partidos como o PT e o PSB. A Frente também não se manifestou.

De São Paulo, da Radioagência NP, Aline Scarso.

Conheça o site do candidato Edmar de Oliveira: http://www.penademorte3131.com.br/

15/09/10

Pois eu sou totalmente à favor da Pena de Morte e se eu morasse em Pernambuco com certeza esse candidato teria meu apoio, pois até quando ficaremos à mercê de bandidos cada vez mais cruéis graças a impunidade que lhes assiste e ao apoio de órgãos ligados aos Direitos Humanos? Parece que nós, cidadãos de bem, é que somos os verdadeiros bandidos pois vivemos encarcerados dentro de nossas proprias casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário