Seguidores

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Debate dos Presidenciáveis 2010: Você acompanhou?

São Paulo - Realizado na noite do último domingo (26), o debate entre os candidatos à presidência da República promovido pela Rede Record aqueceu os ânimos na web nesta segunda-feira (27).
Além de ter sido transmitido para a TV, o programa também pôde ser acompanhado na internet pelo site R7. Segundo a Record, 1,5 milhão de internautas acessaram a transmissão via streaming. Na TV, o debate da Record foi o que obteve maior audiência até então, com média de nove pontos e pico de 13 pontos, segundo Ibope. Cada ponto representa cerca de 60 mil domicílios na cidade de São Paulo.

(Fonte: http://portalexame.abril.com.br/tecnologia/noticias/debate-visto-1-5-milhao-internautas-599656.html )

Mas o que eu quero tratar aqui não é sobre o Ibope das redes de tv e sim sobre esse momento em que estamos vivendo, o qual considero muito importante!
 Pessoas que realmente se importam com o futuro da nação, assistiram não apenas esse debate mas TODOS, independente do canal, já aqueles que se conformam com “migalhas” e tem mentes manipuláveis e fracas nem investiram seu tempo nesse período!
Lendo sobre os debates me deparei com alguns comentários que me chamaram a atenção e quero postá-los aqui pois fazem a mesma linha de pensamento que possuo:

"Basta chegarem as eleições presidenciais e os debates que o tema da sucessão volta a carga, cada vez com mais força. Isso porque é triste para nós do sul, sudeste e sul do centro-oeste, educados, alfabetizados e independentes do assistencialismo lulo-petista sabermos que os nordestinos ignorantes, despreparados e analfabetos funcionais, que são a maioria eleitora deste país chamado Brasil elejam figuras patéticas como Lula e agora essa “coisa”chamada Dilma. Alias, Lauro, esta ai uma boa pauta para Veja: que pais seria esse que reuniria APENAS o RS, SC, PR, SP, MS, RJ, MG? Certamente um dos mais ricos do mundo pois, se carregando o norte e o nordeste há 5 seculos, somos a décima economia do mundo, o que seria esse país sem esse fardo? Poderia se chamar Republica do Paraná, em homenagem ao grande rio que o separa dos irmãos latino-americanos, deixando com os nosso irmãos brasileiros o nome Brasil. Afinal, o pau Brasil é uma madeira baiana, que fica do lado de lá da fronteira. Nossa capital poderia ser Ribeirão Preto ou Londrina, poupando-nos novas obras de Niemeyer que, aliás, poderia, evidentemente irritado, nos fazer a cortesia de pedir a devolução daquela mão sangrando do Memorial da America Latina, que seria transformado num belo museu de arte moderna. Com os brasileiros, ficariam ES, BA, SE, AL, MT, GO, PE, RN, PB, CE, MA, PI, PA, AM, AP, RR, RO, TO E DF, com Brasília sendo a capital deles e que pais seria esse?
(comentário de Heloísa de Souza Barros)
#
Nossa colega Heloísa aí de baixo foi corajosa…sabe que se o Sudeste quisesse se separar do restante do país, eu seria a primeira a participar do movimento separatista…não porque eu acho que apenas o Nordeste e o Norte estejam permeados de ignorantes crônicos, mas porque não vejo uma solução a curto prazo para essas regiões…são estados muitas vezes “atrasados”, com muitas pessoas leigas e pouco politizadas…não por culpa delas, mas porque é conveniente para o governo manter essa parte da população na mais completa ignorância…e como a solução parece estar cada vez mais distante, corre-se o risco de “afundarmos” o restante do país…"
(comentário de Fernanda)

(fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2010/debate-coloca-record-em-quarto-lugar/comment-page-2/#comment-113356)

Nenhum comentário:

Postar um comentário