Seguidores

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Qual o problema de se ter sucesso e ser empresário no Brasil?


O candidato do Psol ao governo de São Paulo, Paulo Bufalo, usou da ironia para provocar o adversário Paulo Skaf (PSB) e o chamou de "camarada Skaf" durante o debate promovido pela Rede Record, na noite desta segunda-feira (20).
O primeiro ataque aconteceu ainda no segundo bloco do programa depois que o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) foi perguntado, por um jornalista, se ele - que é filiado ao Partido Socialista Brasileiro - poderia ser considerado apenas um candidato rico, ou um candidato dos ricos.
"O senhor é um empresário, lidera uma entidade empresarial, não é contraditório?", disse Bufalo. Após ser provocado, o candidato do PSB se defendeu dizendo que "ninguém é mais socialista do que um empresário moderno". Skaf afirmou ainda que o adversário do Psol representa um projeto político ultrapassado e que o "o socialismo do século XXI é o socialismo das oportunidades iguais".
No final do terceiro bloco, Paulo Bufalo leu estatuto do PSB onde diz que um dos objetivos do partido é "socializar os meios de produção" e disse que o que Skaf defende não é "socialismo do século 21", mas "capitalismo". O candidato do PSB respondeu: "Bufalo, você tá muito enganado com quem tem sucesso na vida. Você não está feliz no que diz quando critica o sucesso dos outros".
(Fonte: Redação Terra)

Eu assisti ao Debate ontem como tenho feito com todos os outros debates em todas as redes de tv. Acho que to realmente amadurecendo e me preocupando com as questões que envolvem o país que vivo. Acredito que isso é ser patriota, embora muitos me critiquem e até falam pra eu ir embora do país. Sim eu critico, desço a lenha mesmo porque nao me conformo em viver num país que tem tudo pra ser o numero um no mundo, ficar aí vivendo de mazelas e migalhas, mas o assunto nao é esse e sim um comentário que me chamou a atenção neste debate. Não sei porque determinados partidos insistem em meter o pau em empresários. Pera lá, né?
Não sei qual o problema de ser empresário neste país. Afinal é o que todos querem, não é mesmo?
Até gosto do Skaf, e daria meu voto à ele se nao fosse filiado ao PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário