Seguidores

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ainda há brasileiro que acredita na independência moral da Nação?



Quantas leis você conhece e que as considera absurdas? Quantas foram aprovadas no papel e não são praticadas?

Leia esse trecho que retirei de um blog:
"Nos últimos anos, a Polícia Federal vem cumprindo o seu papel, prendendo vários políticos que exerceram cargos e roubaram o dinheiro público. Favorecidos por brechas no judiciário, os processos correm em segredo de justiça, para que a população não tome conhecimento antes do julgamento das falcatruas, influenciando nas suas pretensões eleitoreiras.


No Brasil, há inúmeros casos de políticos, que mesmo respondendo a processos escandalosos de rombo aos cofres públicos, se candidataram, utilizando o produto do furto para a sua eleição. A posse nos cargos confere aos eleitos a condição de imunidade, impedindo a tramitação e o julgamento do processo durante todo o período de exercício no cargo.

A delação premiada é um instrumento que vem sendo muito utilizado nos grandes crimes que envolvem corrupções, no qual o réu diz o que sabe em troca do alívio de sua pena, vem sendo severamente criticada, porque é imoral.

O indivíduo que pratica um crime, ocasionando morte ou lesão corporal, se for réu primário e tiver bons antecedentes criminais e endereço fixo consegue ficar em liberdade, aguardando o seu julgamento; constituindo-se na minha concepção, um desrespeito aos familiares da vítima. Se, porém, a vítima for um animal que está em extinção, o agressor terá prisão inafiançável.


Crianças e adolescentes que usam drogas e praticam crimes, alguns bárbaros, são presos por pouco tempo, porque têm a proteção do estatuto da criança. Por que não colocá-los em um centro clínico-educacional, onde deverão pagar a pena, incluindo o tratamento para desintoxicação e educando-os para a reintegração à sociedade?


Um jovem alcoolizado, dirigindo embriagado, em alta velocidade em uma grande e movimentada avenida, provocou um grave acidente, levando a morte de três pessoas de uma mesma família, é preso, conduzido a delegacia onde paga fiança, R$500,00 por cada vítima, um total de R$1.500,00, é em seguida liberado, ficando em liberdade. Quanto vale mesmo uma vida no Brasil? E, como fica a família das vítimas?"


(Por Oniurdo Fernandes)

Agora Vejam mais esta e tirem mais um de suas conclusões:


Será que ainda há brasileiro que acredita na independência moral da Nação?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário