Seguidores

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Coração Partido

Eu não aguento mais ligar a tv e ver os seguintes noticiários:

Em 10 anos, 10 mulheres foram assassinadas por dia no Brasil. Entre 1997 e 2007, 41.532 mulheres morreram vítimas de homicídio – índice de 4,2 assassinadas por 100 mil habitantes. Sem contar os estupros, os crimes de extorsão aplicados pelos novos "Don Juans, a violência física e psicólogica cometida por homens que foram "criados" por mulheres contra suas companheiras e filhos.


A coisa aqui no Brasil tá feia pro lado das mulheres.
Creio que o orgulho ferido de um homem rejeitado é que impera, devido à educação machista recebida de berço e infelizmente passada por muitas mães. 
A bola de neve começa aí, em coisas simples do cotidiano passando de pais à filhos em décadas e vai crescendo até que o homem quando se torna adulto passa a olhar e a tratar a mulher como uma PROPRIEDADE. Um brinquedo que pode ser jogado de um lado para outro.



Decisão do Ibama autoriza desmatamento de 238 hectares para construção de canteiro de obras da usina de Belo Monte


Quando leio essa notícia, lembro da zombaria que Lula fez sobre a perereca na rodovia, ali estava estampado pra mim que ele tá pouco se lixando para a sustentabilidade. Ele e os demais políticos querem pegar o mesmo caminho dos EUA pra ter repercussão mundial. Querem que o Brasil se torne potencia mundial à qq custo, mesmo que seja só na aparência, ou seja, semqualidade de vida alguma. Só que os EUA hj começa à pagar o seu preço por querer ser a nação numero 1 do mundo e nós já estamos pagando pela GANANCIA dos outros


Os nossos "jovens sem limites" aventuraram-se na droga, no álcool, nos comportamentos marginais, no sexo promíscuo (desde que uses a "camisinha" está tudo bem!), nas corridas loucas a altas velocidades nas estradas, etc.. Não existem limites. Com esta atitude elimina-se a dicotomia do bem e do mal, do que está certo e do que está errado.  


Perderam-se as referencias. A família era a base de todas as referencias para todo e qualquer individuo começar a se formar como SER HUMANO.
Ninguem sabe mais ser pai ou mãe, daqueles tipos que sentam com os filhos e conversam, acompanham nos deveres da escola e por aí vai. Filhos crescem na frente de PCs e tem como babás o Google e as redes sociais e seus amigos são os games.
Lutaram tanto por liberdade que hoje ninguem ao certo sabe o que é, confundindo-a com libertinagem.
Aventura hoje, se tornou sinônimo de violência. Saem por aí em grupos espancando e humilhando pessoas que não se encaixam nos padrões pré estabelecidos ora pela sociedade, ora por eles mesmos.
Acham que respeitar uma lei, uma regra de convivência é viver no tempo da ditadura. (Mal sabem o que foi realmente a ditadura)



Hoje em dia temos presenciado cada vez mais o aumento da criminalidade e da impunidade. Bandidos que matam, violentam, sequestram se especializam cada vez mais cedo com a certeza de que ficarão numa boa. No máximo, pegarão alguns anos de cadeia, sustentados por nós, cidadãos de bem. Isso se não forem beneficiados pelas ditas progressões de pena e saídinhas.


É revoltante ver que Direitos Humanos e Estatuto da Criança e Adolescentes só defendem bandidos!




É revoltante ver que nossa fauna e flora está sendo dizimada nesse grande campo de concentração chamado Brasil, por pura e simples ganância e por irresponsabilidade do próprio povo brasileiro que age como se fosse uma criancinha mimada, mal educada e porca.


Criança birrenta pra mim é a cara da maioria do povo brasileiro que faz um monte de *m e depois fica tentando arrumar culpados. É como aquela criança que se joga no chão de supermercado pq a mãe não quer comprar um pacote de salgadinho. Quer um exemplo? Votaram no Tiririca por birra....agora ele tá ganhando salário bem rechonchudo e demais mordomias e fazendo gracinhas pela tv pra entreter o povo, afinal criança adora palhaço!
Quer mais um? Sabem que não podem morar em determinadas áreas consideradas de risco, mas como a "mãe" prefeitura deixou, então tá beleza! Daí chove, inunda, desmorona, pega fogo e lá vão lá os bebês queimarem pneus e ônibus pq a mãe deixou e eles são crianças que não respondem por seus atos.
ME POUPE!



Fico imaginando a cara de zombaria, as chacotas que a maioria dos políticos de nosso com seus salários reajustados, suas pensões e benefícios vitalícios fazem ao se depararem com a revolta e a indiganção de alguns poucos, sim pq a maioria é anestesiada por jogos de futebol, carnaval, Copa,  a tão falada Olimpíada no Brasil e demais notícias vomitadas pelos notíciarios da tv de que o desemprego diminuiu, de que saímos das altas taxas da pobreza, de quem TODOS podem trabalhar e fazer faculdade e comprar sua casa (Ahhhhhhhhhhhhhh, que nojo de toda essa mentira!). Vejo eles gargalhando das nossas caras que acreditamos em nossa grande maioria estarmos vivendo numa DEMOCRACIA. Sim, eles zombam de nós, acreditem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário