Seguidores

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Isso aqui tem jeito?



O menor apreendido pela 16ª vez mordeu o dedo do delegado durante depoimento em uma delegacia da Zona Sul de São Paulo nesta terça-feira (25). O adolescente de 14 anos foi apreendido nesta madrugada com outros quatro menores de idade em um carro roubado.
O histórico do adolescente com a polícia começou quando ele tinha 11 anos, em 2007. Na ocasião, ele foi flagrado pilotando uma moto. Depois, foi detido por furtar uma farmácia, veículos e um supermercado. Em dezembro de 2008, o pai do adolescente disse em entrevista que se sentia de “mãos atadas”.
O delegado que apreendeu o menor nesta terça-feira também o deteve em abril do ano passado. Na época, ele foi encaminhado à Fundação Casa e ficou lá por três meses. A instituição não revela se ele foi internado outras vezes.
O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê a internação imediata quando o menor pratica um crime usando de grave ameaça ou violência. Quando é um caso mais leve, é preciso que ele repita o delito por pelo menos três vezes.
(Fonte: Portal G1)

Até quando iremos suportar essa situação em que um fedelho apronta, apronta, apronta....fica três meses APREENDIDO (sim, pq "di menor" não é preso é apreendido) depois sai e apronta de novo na certeza de que ficará impune, inclusive quando completar 18 anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário