Seguidores

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Qual é a tua prioridade?


Receber de volta no Brasil um ídolo dos gramados é mesmo uma grande notícia. Ver de perto a reapresentação do craque, um programa dos mais disputados. Deve ter dado um trabalho do cão fazer parte daquela multidão. Na certa, muitos chegaram até a matar serviço ou inventar qualquer desculpa no serviço para não perder o grande momento: “o banco tava cheio”, “o ônibus demorou”, “o metrô não passou”, “a baía de Guanabara se rompeu” etc, etc.

Tal interesse e mobilização, nós brasileiros só temos demonstrado mesmo nessas situações: em futebol (e olha que nem teve jogo na Gávea), nas acaloradas discussões em final de novela e, claro, nos famosos reality shows.



A propósito, está recomeçando um dos mais vistos no Brasil, que em 2011 traz uma grande novidade. Além de vencedores e perdedores, o público terá uma nova tarefa: a de eleger o sabotador.

Enquanto isso, num mundo mais reality e menos show, eleger sabotadores não é tarefa assim tão nova. De tão comum, ficou até banal, e se torna mais frequente na mesma medida em que nos interessamos mais por ídolos dos gramados, das novelas e da fama instantânea, e menos pelos problemas da nossa esgarçada política brasileira.

*Heitor Peixoto (Repórter da TV Assembleia de Minas Gerais)


Nenhum comentário:

Postar um comentário