Seguidores

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rio 40 Graus: Purgatório da Beleza e do Caos!

O que mais me deixa triste nessa historia toda é que Lula ainda vai levar os louros de herói por um trabalho que nem foi planejado e muito menos executado por ele...
Mais triste estou ainda pq tenho a sensação de que tudo isso não passa de uma grande encenação pra "ingleses" verem e acreditarem de que tudo estará bem para a Copa e Olimpíadas.

Até imagino que as polícias, exército e marinha estão mesmo fazendo a sua parte, mas será que a Justiça fará a sua também?

E toda essa droga apreendida? Não voltará essa para o mercado novamente?
Porque aqui em Campinas, ninguem até hoje sabe e ninguem até hoje viu onde foi parar toda aquela droga apreendida e depois "roubada".
Fica minha sugestão de queimarem toda essa droga (desembalada) em praça pública e rede nacional!

Em tempo, eu só vou acreditar em segurança pública no dia em que existir Pena de Morte no Brasil!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A "maquiagem" que não deu certo!

"Ah, se o presente e o futuro do Rio de Janeiro fossem um décimo daquele cenário grandioso sonhado no passado por seus administradores e moradores ilustres!
Capital do país durante 200 anos, a cidade nasceu predestinada, também pela natureza, a um futuro glorioso. Instalada em uma paisagem deslumbrante, ainda mereceu correções de rumos urbanos feitas por seus governantes. O imperador dom Pedro II replantou a Floresta da Tijuca, uma das maiores áreas verdes artificiais do mundo em zona urbana. Mais recentemente, o governador Carlos Lacerda construiu, na década de 60, o Aterro do Flamengo, um colosso paisagístico. Negrão de Lima, também governador, remodelou a orla de Copacabana, cartão-postal do Brasil. Tudo isso até o início da década de 70. As obras continuam de pé, mas o Rio dos sonhos virou uma cidade de pesadelo"
(Ronaldo França em 20/10/2004)


"Não é preciso ser especialista em segurança pública para perceber que o crime atingiu níveis insuportáveis. Hoje, as vítimas da violência têm a sensação quase de alívio quando, num assalto, perdem a carteira ou o carro – e não a vida. Essa espiral de insegurança gerou uma variante ainda mais assustadora. É o crime com crueldade.

A partir dos anos 80, o tráfico de drogas passa a fazer parte do cenário dos morros do Rio, e o domínio de áreas da cidade pelos bandidos começa a se disseminar. Hoje, facções criminosas como o Comando Vermelho marcam seus territórios com bandeiras e pichações. Na semana passada, uma autoridade, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Marcus Faver, assumiu com impressionante naturalidade a existência de "Estados paralelos", com leis próprias, em algumas regiões fluminenses."
(Marcelo Carneiro e Ronaldo França em 19/06/2002)



O dia do bandido
Em mais uma exibição de força,
traficantes fecham o comércio em
quarenta bairros do Rio de Janeiro 

  
"Quarenta bairros da capital fluminense, além de cinco cidades da região metropolitana, amanheceram em clima de estado de sítio, com lojas, bancos, escolas e postos de saúde fechados. O plano de parar o Rio foi arquitetado por bandidos que, mesmo encarcerados, conseguem colocar a segunda maior cidade do Brasil de joelhos. Nem a presença de 43.000 policiais nas ruas encorajou os comerciantes a abrir as portas. A ação foi comandada pelo traficante Marcos Antônio da Silva Tavares, o Marquinhos Niterói. No último dia 15 de setembro, Marquinhos, que estava preso em Bangu 1, teve conversas telefônicas gravadas pelo Ministério Público, com autorização judicial. Nas fitas, o traficante ordena a um de seus comparsas o fechamento de lojas em áreas da cidade. "Blecaute na Zona Sul. Tem de parar tudo, comércio geral. Parar tudo, entendeu?", exige o bandido, aos berros. A razão era o descontentamento com o tratamento dispensado a Fernandinho Beira-Mar e aos demais líderes da organização criminosa Comando Vermelho, que haviam comandado o massacre em Bangu 1. Transferidos para um batalhão da Polícia Militar, foram proibidos de receber visitas."
(Marcelo Carneiro em 09/10/2002)  


"Sensação já plenamente incorporada à vida das grandes cidades brasileiras, a insegurança voltou a atingir níveis insuportáveis no Rio de Janeiro, na semana passada. A batalha que se instalou nas ruas da cidade teve um vencedor. Foi o traficante de drogas Fernandinho Beira-Mar – sempre ele –, o líder da ação. Beira-Mar comandou o dantesco espetáculo de ônibus incendiados, bombas e tiros contra prédios do Rio de dentro de sua jaula "de segurança máxima" no presídio Bangu 1. De segunda a quinta-feira, contaram-se 55 ônibus incendiados ou depredados, lojas intimadas a fechar as portas em vinte bairros, edifícios metralhados ou atacados com bombas de fabricação militar. O Estado, embora soubesse com antecedência que algo estava em curso, foi incapaz de deter Beira-Mar, que colocou à prova a força de sua organização criminosa, o Comando Vermelho. Formou-se um cenário de guerra."
 (Marcelo Carneiro e Ronaldo França em 05/03/2003)




Violência no Rio de Janeiro é "a vergonha
nacional", diz Busato

Extraído de: Justilex  -  29 de Dezembro de 2006 
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, afirmou hoje (29) que a violência no Rio ultrapassou todos os limites, devendo ser tratada agora como "a vergonha nacional". A declaração foi dada por Busato com referência à onda de violência ocorrida nas últimas 48 horas no Rio de Janeiro, considerado o pior ataque de facções criminosas e que resultou, até o momento, em18 pessoas mortas, ônibus incendiados, cabines da Polícia Militar metralhadas e até ataques de granadas a delegacias policiais. "Nada pode justificar que cidadãos sejam assassinados friamente, na calada da noite e à luz do dia, vítimas de assaltos, das guerras dos grupos organizados, das balas perdidas, dos seqüestros e, até mesmo, de policiais despreparados que se tornam matadores profissionais, ao invés de guardiões da lei e da ordem".
"O que existe hoje é a completa ausência de perspectiva por parte do cidadão, que está cercado por quadrilhas de banditismo que demonstram serem mais organizadas que o Estado", afirmou o presidente da OAB, repudiando o ocorrido. "É necessário que as causas dessa crise sejam combatidas e não seus efeitos. Entendo que as causas podem ser combatidas por meio da melhoria no ensino para os jovens da periferia do Rio de Janeiro, isso porque sem educação, não há perspectiva"


efe.com, Atualizado: 23/11/2010 9:49

Onda de violência no Rio continua, com 4 veículos incendiados


 

Rio de Janeiro, 23 nov (EFE).- Os ataques que vêm gerando pânico no Rio de Janeiro desde sábado continuaram na última noite com o incêndio de quatro carros em diferentes locais da cidade e o tiroteio contra uma cabine da Polícia Militar, informaram fontes oficiais.

O governador do Rio, Sérgio Cabral, anunciou nesta segunda-feira que manterá a política de ocupação policial das comunidades controladas pelos traficantes e que intensificará o combate ao narcotráfico.
No entanto, a declaração do governador não intimidou os traficantes, que voltaram a fazer ataques entre a noite de segunda-feira e esta madrugada.

Valeria Borges
Tenho que comentar....há muito que essa situação vem se arrastando e os culpados dessa patacoada toda é o próprio povo. Os menos favorecidos por sempre apoiarem os traficantes e irem contra as autoridades competentes e os mais abastados por acharem que o caos da criminalidade jamais desceria os morros.
E por fim também por reelegerem governantes que tá mais que provado serem incompetentes e corruptos.
Não é só na cidade maravilhosa,( que de maravilhosa a meu ver não tem nada a não ser o pouco de paisagem natural que ainda resiste em meio a especulação imobiliária e favelas e de resto tem um centro urbano sujo, imundo e fedido pela falta de educação do povo), mas INCLUSIVE na cidade dita maravilhosa....a qual sediará COPA e OLIMPÍADAS! Piada...


Tenho que tocar sobre outro assunto também: Pra quem não sabe e sabe e faz de conta que não sabe, chega época de CARNAVAL todo mundo se esbalda com os desfiles muitos deles patrocinados pelo tráfico e o Carnaval por fim traz lucro para este investir em armamentos e produtos. Então quer dizer que todos, independente da classe social, dão aval para que a bandidagem reine absoluta no Rio. Ninguém no Rio, na verdade, possui moral suficiente nem pra criticar bandidos e nem políticos, pois todos são coniventes de certa forma.
Me desculpem os cariocas, mas creio que não exagerei em minhas colocações!

Sobre a Maquiagem que não deu certo: Bom, nem Lula e nem Sérgio Cabral servem pra governar quanto mais pra maquiar, dizendo que tudo são flores e que tudo dará certo até a COPA de 2014 com as UPPs e os centros recreativos que não funcionam e não atraem ninguém de fato. Alguém se lembra desse vídeo?

Se tivéssemos pena de morte, o Rio estaria sendo poupado do terrorismo e nós de bancarmos esses vagabundos na cadeia que tem mais privilégios que nós.
Somos nós que estamos sendo massacrados enquanto eles que nem humanos são usufruem de uma vida plena e bem assistida. Possuem mais regalia que muitos que habitam os morros do Rio como água encanada, roupa lavada, comida quentinha, campo de futebol, horário pra tomar solzinho, né?
E nós que pagamos essas conta!
Um preso custa em média R$1.500,00 reais para os cofres públicos que eu e você mantemos com o pagamento de impostos (que já ultrapassou a casa do 1 trilhão nesse mê)s. Dinheiro esse que poderia ser melhor investido em educação e saúde.
Dinheiro esse que poderia ser o salário mínimo pra sustentar uma família com mais dignidade.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Homens Bonitos de Verdade

Os homens têm a enorme vantagem de não vestirem tanta fantasia para sair à rua. A questão é que, nos últimos tempos, andamos numa escassez de homens verdadeiramente bonitos. Os padrões de beleza andaram mudando bastante mas, graças a Deus, ainda tem salvação. Depois das hordas de metrossexuais roubando nossos cremes e esmaltes, o mundo caminha de volta à sanidade. Não tem nada pior do que um rapaz que queira ser bonito. Porque, se ele for mesmo, vai dar um jeito de estragar tudo. Nada torna uma pessoa mais feia do que a afetação. É chato, é desinteressante; esteticamente, a afetação perverte a crueza do belo. O que completa a beleza espontaneamente, sem teatralidades ridículas, é o charme. A palavra é aparentada ao fetiche, em sentido. As duas vêm do francês e têm a idéia de coisa mágica, que enfeitiça e encanta. E o homem com charme pode ser um bruto, um poeta, um outsider ou um Adônis (moderno ou antigo, não importa). Mas, acima de tudo, ele dá a impressão de não estar nem aí. A beleza não pode ser perseguida.Enquanto os mitos femininos de beleza explodem e vão e vêm em ondas e marés, andamos carentes de homens para ver e lembrar. Todos tão parecidos... um exército de beldades com gosto de canja de hospital. Nem me venham falar desses rapazes de novela da Globo. São feios ajeitadinhos e atuam muito mal. Irrita. Quer coisa mais insuportável que um homem na frente do espelho? Sejamos poupadas de jantar com Narciso, por favor! Falta aquela coisa que um Jude Law tem, que é estar completamente arrumado e continuar mais interessado no mundo ao redor do que em si. Ou o jeito que Marlon Brando, Johnny Depp e George Clooney têm de magnetizar o olhar em qualquer situação. É o traço do rosto e do corpo, mas é a presença gigantesca sobre um raio enorme no ambiente. A beleza tem uma natureza ambígua de ser física e imaterial ao mesmo tempo.

(Fonte: Veronica Mambrini)

Além do charme, homens bonitos de verdade cuidam da saúde.
E cuidar da saúde não é ir pra academia apenas e sim fazer exames preventivos como Câncer de próstata, diabetes e previnir-se também na hora do sexo, usando camisinha pra não contrair doenças e até gerar filhos indesejáveis. Homens bonitos de verdade também usam bloqueador solar pra evitar o câncer de pele, pois o mesmo não é frescura e sim cuidado!
Tá dado o recado!

Tá com fome? Tá com sede?



Há muito, muito tempo atrás, ninguém precisava de dinheiro. Os grupos humanos produziam tudo aquilo de que precisavam para viver. Quando a sociedade começou a ficar mais complexa, o pessoal começou a dividir as tarefas: uns plantavam, outros construíam casas, outros faziam móveis etc... No começo, as pessoas começaram a trocar coisas: o cara que fazia móveis trocava com o cara que criava galinhas, por exemplo.
.
Mas o número de coisas a serem feitas e de pessoas que precisavam de coisas foi aumentando, e as trocas começaram a dar muito trabalho. Imagine o tempo que o camarada que fazia cadeiras levava, quando estava com fome, para descobrir alguém que plantasse e que justamente estivesse precisando de uma cadeira... Não dava muito certo. Foi necessário, então, segundo Fernando Cerqueira Lima, da Faculdade de Economia da UFRJ, criar uma coisa que pudesse ser trocada por outra coisa de que a pessoa estivesse precisando, ou seja, era preciso criar um dinheiro.
.
Dinheiro...pra que dinheiro? Por que voce o quer? Seria pra suprir necessidades ou adquirir status social? Afinal, você tem fome de que? Você tem sede de que: de comida, de bebida ou de prazeres da vida?

Consumindo-se!


O combate ao crack começa dentro de casa, através de pais responsáveis que passam valores e impõem limites aos seus filhos. Se hoje temos o avanço do crack é porque muita liberdade foi dada a quem não sabia sequer usufruí-la, ou seja, ainda na tenra idade, crianças e adolescentes não tem limites impostos pelos pais, tudo é permitido. Isso tudo é fruto de uma sociedade que é formada por famílias cada vez mais permissivas. E agora o governo precisa intervir e nós mais uma vez pagaremos a conta e não teremos um resultado satisfatório, porque eu e você podemos não estar sendo tão responsáveis com nossos filhos quanto deveríamos.

Penso que o consumo de qualquer droga seja fruto de frustração e insatisfação.
Vivemos em um mundo onde a palavra chave é CONSUMIR!
Queremos a melhor casa e não temos!
Queremos o melhor carro e não temos!
Queremos o melhor corpo e não temos!
A realidade é dura e bate à nossa porta e quem resiste à ela?
Consumismo: fuga da realidade de o quanto somos miseráveis como seres humanos!

O preço da liberdade


Já repararam o quanto, nos últimos tempos, temos nos deparado com cenas de INTOLERANCIA e mais ainda de IMPUNIDADE entre jovens e adolescentes?
Estava assistindo a reportagem acima  e ouvi de uma socióloga a qual não me lembro o nome agora que disse que em nosso país temos o hábito de PROTEGER NOSSOS FILHOS PASSANDO A MÃO NA CABEÇA e que o Brasil é um dos únicos países que age dessa maneira com relação aos filhos.
Não seria hora de mudarmos nossas atitudes e a forma como estamos criando nossos filhos?
Creio, assim como a maioria dos especialistas de que a culpa para tamanha catástrofe social sejam exatamente dos pais que não agem a não ser para proteger filhos que erram.

Alguem se lembra disso?

Toque de Recolher: contra ou à favor?

Mirassol, Itapura e Ilha Solteira, no interior do Estado de São Paulo, já estão sob o “toque de recolher” desde o dia 20 de abril. Com a medida, os menores de 18 anos não podem mais ficar nas ruas e em outros locais públicos, como shopping centers, bares, restaurantes e até Lan houses, depois das 23 horas. O objetivo é reduzir a criminalidade e os casos de violência envolvendo jovens e adolescentes.
.
A medida foi baseada em atitude parecida determinada por um juiz de Fernandópolis, a 553 km da capital paulista, onde o toque de recolher foi adotado há quatro anos. Lá, segundo a polícia, o número de crimes envolvendo menores caiu 60%.
.
Para um especialista em direito da criança e do adolescente, porém, a decisão é abusiva e fere liberdades constitucionais. “A liberdade de ir e vir, de educar e de poder escolher entre o que é certo e o que é errado são apenas algumas delas”, garante. 

Vem cá, gente:  Desde qdo um adolescente é dono do proprio bico, ainda mais nos dias de hj, onde uma adolescente mal sabe lavar as proprias calcinhas e já sai publicando vídeo pornô, mais sacana do que um profissional e um jovem não sabe nem arrumar a sua propria cama e nem ligar um fogão pra fritar um ovo?
Foi-se o tempo em que adolescentes homens já eram donos do seu proprio bico, com 16/17 anos já tinham que se virar, arrumar um trabalho e construir um futuro, por exemplo. HJ a sociedade e os tal ECA (que pra mim é eca mesmo), diz que menor nao pode trabalhar, mas aprontar pode, né?
Os pais tem mais é que tratarem de criar vergonha nessas caras lavadas deles e assumir a responsabilidade que lhes cabem.
Se a coisa começa a tomar proporções incontroláveis o Estado tem que intervir, na minha opinião!
Mas há aqueles que dirão: isso é DITADURA!
Acredito que os tempos da ditadura foram terríveis, porém uma sociedade não vive sem regras e a palavra regras causa alergia em muita gente> Mas não confundam ordem, regras,limites,  valores, princípios com ditadura, pelamor!
Uma sociedade formada por INDVIDUOS não pode viver sem REGRAS DE CONVIVENCIA. Também nao pode viver sem LIBERDADE, mas cá pra nós: A liberdade só serve pra quem realmente sabe usufruí-la....to exagerando?

Desde que o homem começou a viver em grupo, foi ele mesmo quem criou as regras de convivencia. O nosso dia a dia está cheio de regras, por exemplo: Eu não posso estacionar em qualquer lugar, eu não posso andar nua no meio da rua, eu não posso ouvir música alta depois das dez da noite. Eu não posso matar, eu não posso roubar e outros tantos crimes que estão previstos no Código Penal. No trabalho existem regras, nas escolas existem regras, em casa existem regras....
A gente precisa das leis, de limites e regras para se viver bem em grupo. Elas são essenciais porque organizam a sociedade e controlam os nossos instintos. Sem esses limites, não teríamos desenvolvido cultura, pensamento e linguagem. Sem a lei, o ordem, as regras de conduta e os limites a gente se perde. Elas não serve apenas para controlar o trânsito e impedir que os carros batam uns nos outros, mas para pôr ordem na nossa cabeça. Caso contrário, todo mundo viveria o caos, a loucura.
.
O que muitos chamam de repressão eu chamo de por ordem nas coisas pra que voltemos à civilidade e pra que pratiquemos a tao falada cidadania. Qdo jovens estão nas ruas até a hora que querem eles nao respeitam o homem, a mulher, pais e chefes de família que precisam levantar cedo no outro dia pra defender o pão nosso de cada dia!
Eu já passei por todas as fases e entrei agora na fase adulta. Já fui adolescente, menor de idade, cheia de energia e adrenalina e com muita, mas muita pressa de viver. Lembro-me até hj que aos quinze nao via a hora de ser dona do meu proprio nariz, alcançar a maioridade logo pra fazer oq eu bem quisesse e se nao fosse um "freio" chamado família, talvez eu nao estaria aqui hj.
.
Qdo a mídia mostra  um vídeo de adolescentes transando como se tivessem numa brincadeira qualquer, qdo eu vejo uma foto de dois adolescentes transando em publico numa balada, eu fico chocada, qdo vejo uma adolescente gravida, meu Deus....se eu que fui mae aos 21, nao tinha estrutura emocional e psicológica ainda, imagina uma dessas....

Precisamos fazer algo, antes que seja tarde, se é que já não é muito tarde, visto que os jovens de hoje serão os adultos de amanhã, se chegarem no amanhã

 

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O que se passa com ela?

                                        

A brasileira, que mora nos EUA, sofreu uma grave infecção nos seios e corre o risco de morrer. Ela foi para o livro dos recordes por causa das enormes próteses de silicone.
No Programa do Gugu, da Record, neste domingo (14), ela fez um desabafo: "O que tem aqui é pele, não é seio", disse a moça, que retirou os implantes em setembro, depois de adquirir uma infecção.
Sheyla disse que se sentiu deprimida com a retirada. "Fiquei neurótica, não queria ver ninguém, me olhar no espelho, achei que minha vida acabou. Mas depois entendi que não era só isso. Se eu ficasse sem meus implantes, ia desaparecer", afirmou.
Segundo ela, as pessoas a tratam diferente depois da retirada das próteses. "Eles me amam, mas amam a Sheyla do 'peitão'. Outro dia fui no shopping e um rapaz perguntou: 'cadê as titties? Eu não gosto sem as titties'. Isso doeu por dentro", disse a modelo.
A moça contou ainda que, por conta de seu atual estado, há algum tempo não tem tido relações sexuais com o marido. "Não fico nua perto dele", disse Sheyla, que pretende se submeter a uma nova cirurgia em breve para tentar ter de volta os seios. "Vou recolocar as próteses. Sem implante não aguento", disse.

Virou obssessão, e das graves ainda!
Até onde vai a vaidade, a ambição e o desejo de ser famosa?
Será que vale à pena sacrificar o corpo, os filhos e a família?
Perder tudo por algo temporal...passageiro?

Você vai Deixar?



Eu sou contra a volta da CPMF, e você? Vamos então nos encontrar nas passeatas #CPMFNAO em 20/11 11 horas. Acompanhe o blog http://cpmf-nao.blogspot.com/ e o Twitter http://twitter.com/CPMFNAO para mais informações e ajude a divulgar a causa.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

“PEC da Felicidade”


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 10, a chamada “PEC da Felicidade”. O texto,de autoria do senador Cristóvam Buarque (PDT-DF), inclui como emenda à Constituição, inclui a “busca da felicidade” entre os direitos fundamentais do cidadão.
O projeto segue para votação em plenário do plenário do Senado, e, se aprovada, passará ainda Câmara dos Deputados.
Caso venha a ser sancionada pelo Congresso Nacional, o artigo 6º. Da Constituição Federal passaria a ser o seguinte: “são direitos sociais, essenciais à busca da felicidade, a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados”.
A PEC da Felicidade não obrigaria o governo a criar projetos com o objetivo de garantir a felicidade dos cidadãos. O objetivo, segundo Cristovam Buarque, seria o de carimbar no imaginário da sociedade a importância da dignidade humana.
“Evidentemente as alterações não buscam autorizar um indivíduo a requerer do Estado ou de um particular uma providência egoística a pretexto de atender à sua felicidade”, pondera o senador na justificativa do projeto.
Para Buarque, o governo pode garantir aos cidadãos o direito à busca da felicidade cumprindo os demais direitos, como saúde, educação e segurança.  “Todos os direitos previstos na Constituição – sobretudo, aqueles tidos como fundamentais – convergem para a felicidade da sociedade”, completa.

Pra mim,
PEC da Felicidade= Falta do que fazer 
Ou seria falta de querer fazer o que realmente precisa ser feito, pois que eu saiba existem mais de 1.500 projetos pra serem aprovados só no que tange à segurança pública

O Decote Polêmico



Professora leva advertência por usar roupas justas e decotadas durante aulas em MG

A escola disse que o visual dela estava tirando o sono dos meninos e provocando ciúmes nas garotas. A professora de 38 anos dá aulas de ciências e dança do ventre.


Pessoas, não é por nada, mas acredito que todo ser humano tem um botãozinho interno do desconfiômetro, não é mesmo? Tudo tem sua hora, lugar e momento!

No meu tempo, lembro que professores eram coisa séria. Eram um segundo exemplo a ser seguido, depois dos pais, visto que representavam uma figura de autoridade e também tinham de ser respeitados.

Mas pra alguem ser respeitado deve-se fazer respeitar, não acham?

Ambiente escolar não é um local pra destilar sensualidade e se tornar objeto de desejo e disputa, ainda mais entre adolescentes!

"Monstrengo Tinhoso"






Brasília (AE) - O juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues, de Sete Lagoas (MG), acusado de machismo no julgamento de processos relacionados à Lei Maria da Penha, foi posto em disponibilidade ontem pelo Conselho Nacional de Justiça por 9 votos a 6. Por pelo menos dois anos, ele ficará afastado do trabalho, recebendo vencimentos proporcionais ao tempo de serviço.  No julgamento, os conselheiros colocaram em dúvida, além da imparcialidade e cumprimento funcional, a sanidade mental do magistrado. A corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, sugeriu, inclusive, que o juiz fosse submetido a exames de sanidade mental. A decisão do Conselho levou em consideração, mais do que os termos da decisão do juiz, as declarações feitas à imprensa e a divulgação dos argumentos, o que alguns conselheiros consideraram uma incitação ao preconceito contra a mulher.

No caso que levou à abertura do processo, em 2007, o juiz dizia ver “um conjunto de regras diabólicas” e afirmava que “a desgraça humana começou por causa da mulher”. Além disso, o magistrado considerava a Lei Maria da Penha absurda e a classificava como um “monstrengo tinhoso”.

“Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (...) O mundo é masculino! A ideia que temos de Deus é masculina! Jesus foi homem!”, afirmava o juiz em sua decisão. “Para não se ver eventualmente envolvido nas armadilhas dessa lei absurda, o homem terá de se manter tolo, ter de ceder facilmente às pressões”, acrescentava.

Não me admira em nada a Lei Maria da Penha ainda ser tão fraca diante de tais afirmações, pois este ser não deve ser o único a ter os mesmos pensamentos ou até piores não só com relação à lei, mas com relação às mulheres. Não se trata apenas de machismo, na minha opinião é um caso grave de misoginia latente.
Bom, pelo menos ele se revelou, ao passo de que muitos agem e falam de forma velada contra a lei e as mulheres.
É por pensamentos como esses de que "a mulher é a desgraça do mundo", "a desgraça do éden" e por aí vai que muitas ainda sofrem e por elas foi criada a Lei Maria da Penha.
A lei só não é mais efetiva também, pq muitas mulheres se calam e acobertam o que seus companheiros fazem e pasmem, não é só por medo, não, por comodismo também!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

As pedras estão falando


Pois é, minha gente, as pedras estão falando!
A gente chama de pedra tudo aquilo que nos incomoda e pode nos servir de tropeço e quer a gente queira ou não, as pedras já não estão mais apenas nos fazendo tropeçar, mas também falando, pra nos chamar a atenção de que algo não está nada bem!
A ironia nisso tudo é que as frases acima foram ditas por uma pessoa cuja a sociedade de nossos dias tão pseudo-moralista a discrimina pela opção sexual que fez e por se assumir como tal e ao mesmo tempo, esta mesma sociedade,  está destruindo o futuro moral e intelectual de nossos jovens.
Cárater, personalidade  e educação, minha gente, não é questão de gênero e muito menos de opção sexual!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ressaca



Estou de ressaca, mas não de bebida, quer dizer, pelo menos eu nao bebi! Deve ser o Lula que bebeu tanto pra comemorar a vitória da "cumpanhera" Dilma que deixou o clima, ou melhor, o ar do Brasil mais poluído ainda ...com seu bafo etílico! 
Infelizmente temos em nossa "cultura" o lema de que sempre temos de dar uma chance....um voto de confiança e blablablá!

Sou mulher, mas antes de ser mulher, sou humana e essa história de que dilma é a primeira mulher da historia e blablablá ...não me convence pq caráter, competencia e ética não se classifica por gêneros masculino e ou feminino, é uma questão de ser ou não!
Cada país tem o governante que merece e se este país que tinha tudo pra ser uma potencia mundial, está na *m que está é culpa do povo que sempre acaba sendo conivente e dizendo a frase:" vamos dar uma chance"!
O que é democracia? É votar obrigatoriamente? Pois que eu saiba somos obrigados a votar, mesmo que seja nulo, mas somos. Então à partir daí já nao estamos numa democracia. Outra coisa, manipulação de idéias e opiniões jamais será visto como... algo democrático, pelo menos é assim que entendo e foi isso que vi durante a campanha.
Sobre a grande diferença que há entre os brasileiros é que INFELIZMENTE, alguns se esforçam e outros não! E quando falo de esforço, falo de correr atrás não só do pão nosso de cada dia, mas atrás de conhecimento, de verdades, coisa que a maioria infelizmente não faz pq se acostumaram a uma "cultura" de receber esmola, desde os tempos do Brasil colônia.
E o que era o Brasil colônia? Uma minoria que tinha um olho apenas era rei da grande maioria cega, pois ignorancia, falta de estudo e conhecimento causa cegueira e isso para a minoria dominante é um prato cheio, pois quanto menos alguem sabe, conhece, mais fácil fica de manipular. É só botar uma maquiagem e fica tudo bem! O Brasil colonia ainda está bem vivo entre nós, só mudou o figurino!
Seria melhor se deixássemos tanto de sonhar e fôssemos mais realistas!

Tenho um sério problema!

Vendo a reação do público com relação à participação de Sérgio Mallandro na Fazenda 3, exibida pela rede Record de televisão, não consigo entender tamanha admiração pelo mesmo.
O mesmo acontece com a Xuxa.
Sinceramente, desde que me conheço por gente (e isso faz um bom tempo), nunca fui com a fachada de Xuxa e muito menos Sérgio Mallandro.
Nunca brinquei de Xuxa, como alguns amigos meus e muito menos fiz "Glu-glu", "yeah-yeah"!
Vendo a entrevista dele hoje pela manhã, tentei me colocar no lugar de pessoas próximas à ele e definitivamente não conseguiria aturar esse porre ambulante por muito tempo.
Sérgio ainda diz que as pessoas sentem inveja dele por ele ser feliz, mas pera aí? Fazer papel de retardado e nunca sair deste papel é ser feliz? Se for, definitivamente eu tenho problema!