Seguidores

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ressaca



Estou de ressaca, mas não de bebida, quer dizer, pelo menos eu nao bebi! Deve ser o Lula que bebeu tanto pra comemorar a vitória da "cumpanhera" Dilma que deixou o clima, ou melhor, o ar do Brasil mais poluído ainda ...com seu bafo etílico! 
Infelizmente temos em nossa "cultura" o lema de que sempre temos de dar uma chance....um voto de confiança e blablablá!

Sou mulher, mas antes de ser mulher, sou humana e essa história de que dilma é a primeira mulher da historia e blablablá ...não me convence pq caráter, competencia e ética não se classifica por gêneros masculino e ou feminino, é uma questão de ser ou não!
Cada país tem o governante que merece e se este país que tinha tudo pra ser uma potencia mundial, está na *m que está é culpa do povo que sempre acaba sendo conivente e dizendo a frase:" vamos dar uma chance"!
O que é democracia? É votar obrigatoriamente? Pois que eu saiba somos obrigados a votar, mesmo que seja nulo, mas somos. Então à partir daí já nao estamos numa democracia. Outra coisa, manipulação de idéias e opiniões jamais será visto como... algo democrático, pelo menos é assim que entendo e foi isso que vi durante a campanha.
Sobre a grande diferença que há entre os brasileiros é que INFELIZMENTE, alguns se esforçam e outros não! E quando falo de esforço, falo de correr atrás não só do pão nosso de cada dia, mas atrás de conhecimento, de verdades, coisa que a maioria infelizmente não faz pq se acostumaram a uma "cultura" de receber esmola, desde os tempos do Brasil colônia.
E o que era o Brasil colônia? Uma minoria que tinha um olho apenas era rei da grande maioria cega, pois ignorancia, falta de estudo e conhecimento causa cegueira e isso para a minoria dominante é um prato cheio, pois quanto menos alguem sabe, conhece, mais fácil fica de manipular. É só botar uma maquiagem e fica tudo bem! O Brasil colonia ainda está bem vivo entre nós, só mudou o figurino!
Seria melhor se deixássemos tanto de sonhar e fôssemos mais realistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário