Seguidores

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pra que estudar se posso ser jogador de futebol ou político?

Um estudo sobre o estresse psicológico dos atletas no futebol de campo constatou que 48,9% dos atletas entrevistados não estavam estudando, enquanto72,4% não tinham o ensino fundamental completo. "Além disso, muitos deles afirmam que os treinamentos, os jogos e as viagens são os principais responsáveis pela desistência do estudo", revela o professor Nairton Azevedo, do Departamento de Educação Física da UFPE.
clique para ampliar


Diminuiu de 413 para 401 o número de deputados eleitos com Ensino Superior completo, na comparação entre a eleição de domingo e a de 2006. Por outro lado, subiu de 38 para 44 a bancada dos que não concluíram a faculdade.

Na próxima legislatura, o número de deputados com o Ensino Médio completo diminuirá em dois, para 44, e a Câmara continuará tendo três parlamentares com o Ensino Médio incompleto.

Já a turma dos deputados com apenas o Ensino Fundamental completo será a que mais crescerá, subindo de sete para dezoito integrantes. A partir de 2011, serão dois os deputados com o Ensino Fundamental incompleto, contra cinco da atual legislatura. Além disso, a Câmara continuará tendo um parlamentar que só lê e escreve. Os dados constam de levantamento feito por técnicos da Casa com os dados divulgados pelo TSE.

(Por Lauro Jardim)


Estas notícias me deixam triste e indignada, porque na hora de um debate muitos políticos prometem investimentos na área da educação e ao mesmo tempo determinadas instituições da esfera política e social escancaram suas portas e recebem indivíduos mal preparados intelectualmente. Isso mostra o quanto o ser humano está se desvalorizando, porque somos ditos diferentes dos demais animais justamente pela nossa capacidade de raciocinar e pensar. O dinheiro, a fama e o poder tem deixado o ser humano cada vez mais irracional a tal ponto de caminharmos para uma "desevolução" humana

Nenhum comentário:

Postar um comentário