Seguidores

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Os "tiozinhos" e a Aids

Avanço da Aids na Terceira Idade

Vários fatores têm culminado no aumento de idosos contaminados pelo vírus HIV, como alterações no comportamento sexual surgidas com o lançamento de drogas para disfunção erétil. Para confimar a suspeita, o Ministério da Saúde realizou uma pesquisa em 2002, a qual revela que 67% da população entre 50 e 59 anos de idade se diz sexualmente ativa; aqueles acima de 60 anos, 39% afirmam ter vida sexual.
(praticahospitalar.com.br )


No País, dos 47.437 casos de AIDS notificados, desde o início da epidemia, em pessoas acima dos 50 anos, 29.393 (62%) foram registrados de 2001 até junho último. Desse grupo, 63% são homens.
Em Santa Catarina, de 1987 até 2008, foram notificados 1.903 casos de AIDS em pessoas com mais de 50 anos. Em Tubarão, dos cerca de 500 casos de HIV/AIDS notificados, 55 estão acima dos 50 anos. \\\"Na terceira idade, prevenção e diálogo, diante desse quadro, representam etapas importantes dessa mudança de hábitos. É preciso ressaltar que é possível ao paciente acima dos 50 anos ter uma vida sexual satisfatória e segura por meio da conscientização\\\", finaliza o médico.

*Fonte dos dados estatísticos: Jornal Notisul, Edição de 01º-12-2008. Reportagem de Zahyra Mattar). 

Eu particularmente nao entendo tamanha ignorancia!
Falta de informação é que não é, né gente?
A maioria se contamina porque NÃO GOSTA DE USAR CAMISINHA e ficaram tão deslumbrados com as pílulas para disfunção erétil que alguns aventuram-se no sexo promíscuo e até bissexual, porque simplesmente a "veinha" não serve mais pra essas coisas, afinal eles querem uma carninha mais nova e dura, não é mesmo?
E com essas e outras lá um dia eles também acabam por contaminar suas "Amélias"

Nenhum comentário:

Postar um comentário