Seguidores

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vergonha de ser Brasileira: Funk




Eu ODEIO Funk, dito "pancadão". Mas para a minha tristeza de cada dia que passa sentir mais vergonha deste país a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou uma lei que reconhece o funk como patrimônio cultural. O gênero musical brasileiro caracterizado por suas letras de gosto duvidoso podem até representar uma parte da sociedade, mas está longe acrescentar algo realmente cultural ao restante do povo.

Tudo nessa joça agora é discriminação, então por isso que os deputados cariocas votaram pela aprovação da lei, visto que o funk COITADINHO era discriminado e associado às drogas, sexo promíscuo e violencia (imagina!).O deputado Marcelo Freixo (PSOL) teve um argumento bastante forte, para ele: “Não tem por que calar o funk porque é som de preto e favelado que quando toca ninguém fica parado” (Não diga?)

Prestem bem atenção: "é com políticos assim que contamos para governar e responder por nossos direitos".

O funk pode até fazer parte de cultura popular e ignorante exclusiva de nosso país assim como o carnaval, mas daí transfromá-lo em PATRIMONIO CULTURAL é prakabá!
Enquanto isso moradores de favelas atingidas pelas chuvas do começo do ano devem estar no pancadão da vida, se virando nos trinta sem onde morar ainda!

Um comentário:

  1. Falou tudo! Se puder, depois dê uma passadinha no meu blog, falarei sobre isso em breve: http://bit.ly/appleboyster

    ResponderExcluir