Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mimimi



Fala sério, né povo?
Pra que toda essa encenação?
Tá certo, o cara jogou bem na época dele, mas por que tanta idolatria?
E se jogou, não fez mais que obrigação, afinal ganhou milhões com isso.
Será que se ele fosse da época em que jogadores jogavam por amor, ele seria mesmo todo esse fenômeno?
Será que aguentaria?

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Virou Cinzas

Confesso que adorei a noticia do incêndio na cidade do samba! Só que lamento por não ter pegado fogo em tudo! Olhem o tamanho disso aí acima e me digam quantas casas dariam pra ser construídas nesse espaço, ou uma boa escola ou hospital!
Eu sempre detestei o carnaval que leva uma imagem péssima do Brasil lá fora. Graças a essa p... é que nós nunca fomos levados à sério, as mulheres são vistas como prostitutas e essa “cultura” maldita acaba se enraizando desde a mais tenra idade em nossas crianças. 

E outra: RIO DE JANEIRO PRECISA AJUDAR AS VITIMAS das tragédias. Tem gente até hoje de tragédias anteriores que está desabrigada morando em barracões pra lá de abandonados, sendo tratados como lixo. E o prefeito do Rio, Eduardo Paes,  preocupado em bancar as escolas de samba atingidas. Também pudera né? Construir casas para os desabrigados das tragédias não dá ibope lá fora nem pra ele e nem pras celebridades que lamentaram, via twitter, pelo ocorrido.
Que vantagens ou benefícios o carnaval traz? Até hoje pelo que eu saiba só mortes, acidentes, gravidez indesejada, prostituição incluindo menores, consumo excessivo de álcool e drogas!
E depois o povo chama isso de cultura?

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ensino em casa gera polêmica



A matrícula de crianças no ensino regular é obrigatória e o não cumprimento desta regra pode caracterizar abandono intelectual. Conheça a família de Serra Negra (SP) que ensina às filhas na própria casa.


Na prática, o ensino em casa é a reedição atualizada de um método antigo, da época em que os filhos da elite tinham seus tutores, que lhes ensinavam as disciplinas relevantes da época, como álgebra, latim e caligrafia. Hoje, nas famílias que adotam o sistema caseiro de ensino, pelo menos um dos cônjuges precisa abrir mão de trabalhar fora. Em geral, é a mulher. Os maridos, no entanto, ajudam no tempo disponível. O problema, de acordo com especialistas, está no afastamento do convívio social com outras crianças.


Nos Estados Unidos, a prática de ensinar em casa, conhecida por homeschooling, é bastante disseminada, como acontece também em outros países. O cientista alemão Albert Einstein, a escritora inglesa Agatha Christie, o pintor francês Claude Monet e pelo menos sete presidentes americanos – de George Washington a Franklin Delano Roosevelt – estudaram em casa em algum momento da vida escolar. No Brasil, há a polêmica jurídica. A seu favor, os Vilhena levantam dois argumentos. Alegam que no artigo 227 da Constituição Federal se afirma que "é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança o direito à educação". E que no artigo 26 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da qual o governo brasileiro é signatário, está dito que cabe aos pais, "prioritariamente", o direito de escolher o tipo de educação que querem dar a seus filhos. 
(Fontes: R7.com e Veja on line)


E você o que pensa a respeito: Os pais são obrigados a mandar seus filhos à escola ou podem optar por educá-los dentro de casa?
De um lado eu apoio que pais ensinem seus filhos em casa, mas por outro não! Apoio no sentido de que a violência e a negligencia por parte do corpo docente nas escolas têm crescido assustadoramente e acredito que essa seja a principal razão dos pais fazerem isso. Mas por outro lado não dou total apoio pq isso tira o direito da criança à se sociabilizar e a ver o mundo com seus proprios olhos. Criar uma redoma em torno da criança não a tornará um ser humano melhor e sim uma futura vítima da sociedade. Sem contar que quem é que garante que esses pais estão preparados pedagógicamente?