Seguidores

quarta-feira, 27 de julho de 2011

É nas pequenas coisas que nasce a corrupção

Acredito que ninguem nasce corrupto, mas torna-se um.
E aqui no Brasil,o tal jeitinho brasileiro, aprimora isso.
Quer um exemplo simples?
Aconteceu comigo hoje no ônibus e creio que acontece com você também. Fui pagar minha passagem com cartão e a roleta já estava liberada. Questionei com a cobradora o por quê e ela me disse que outro passageiro havia pago com dinheiro e não passou. Eu passei e ela me pediu o cartão, dizendo que se eu não desse, ela pagaria a passagem do bolso. Então eu perguntei: Qual? A que você embolsou de outro passageiro?
Entenderam como nasce a corrupção? Imagine essa cobradora se candidatando a um cargo político e ganhando uma eleição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário