Seguidores

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Amar, trair e Odiar

Caraca!
Não adianta....entra ano e sai ano a mesma pergunta se repete: Quem ama trai?

Vou dar o meu parecer sobre oq eu acho da traição. Traição pra mim hj é mais comportamental, envolve o caráter, sim, mas não somente este. A desculpa que mais ouvimos sobre traição para os homens é sobre instinto e testoterona. Ora se um homem ou mulher não pode controlar seus instintos e tornar-se senhor de si proprio o mesmo nao pode viver em sociedade, visto que nesta há regras de convivencia para com os demais. Para as mulheres, a desculpa geralmente é vingança, pq fulano me traiu, eu traio tb, e tb aquela de que agora que "somos iguais aos homens tb podemos trair, pois chumbo trocado não dói" e por aí vai. O amor é um sentimento, traição é um comportamento que envolve desejo o qual alguem opta por satisfazê-lo ou não. É comum ouvirmos que o homem trai por causa dos hormonios, e que o homem TEM QUE PROVAR perante os demais que é VIRIL, que é MACHO e que pega todas, se nao fizer isso, não é homem. Se nao comer uma gostosa que tá dando mole pra ele, mesmo que este tenha uma esposa e filhos em casa, ele vai ser desqualificado perante os demais....se a mulher que foi traída, nao der o troco na mesma moeda, vai ser tachada de trouxa e otras cositas más pelas "amigas", fora aquelas que pra se igualarem aos homens tb fazem como desculpa, pq se o homem faz nós tb podemos fazer (por causa dos direitos iguais) as pessoas como sempre se preocupam demais com que os outros vao dizer a seu respeito, pois afinal TODOS BUSCAM SER ACEITOS. Estamos perdendo dia após dia aquilo que nos distingue dos demais, aquilo que nos torna unicos, racionais e diferentes.

Eu, por exemplo, posso nao amar uma pessoa, e mesmo assim nao ter o desejo de traí-la, pois isto nao faz parte do meu comportamento. Não é pq amo ou nao uma pessoa que vou traí-la e sim pq eu decidi que isto nao faz parte do meu modo de vida, que eu decididamente não me comporto assim. Se um homem que está comigo me trai, é problema dele, do comportamento dele e simplismente está mostrando pra mim o quao frágil e suscetível ele é, nao sendo senhor de si.







Caráter é formado, moldado por valores e costumes transmitidos que geram comportamentos em determinas pessoas, mas cuja a responsabilidade deve ser assumida por elas, justamente pq ao ser humano foi lhe dado o raciocínio e com ele tb o livre arbítrio.


Amor é sentimento, assim como o ódio....e sentimento é algo que a pessoa já possui e ele pode ser cultivado ou não (aumentado, diminuido, evoluído ou extinto), ele nao é adquirido ou transmitido de geração à geração.


O amor nao tem força o suficiente de impedir uma traição, principalmente qdo a pessoa nao tem domínio proprio.  As mulheres só nao traem do mesmo tanto ou mais que os homens pq há ainda algo que vêm da criação....há resquícios da sociedade passada que de alguma forma ainda cobra mais a fidelidade da mulher do que do homem....sem contar que em tempos passados não havia tantos métodos contraceptivos à disposição da mulherada como tem agora....

Nenhum comentário:

Postar um comentário