Seguidores

domingo, 3 de maio de 2009

Toque de Recolher: Você é contra ou à favor?


Mirassol, Itapura e Ilha Solteira, no interior do Estado de São Paulo, já estão sob o “toque de recolher” desde o dia 20 de abril. Com a medida, os menores de 18 anos não podem mais ficar nas ruas e em outros locais públicos, como shopping centers, bares, restaurantes e até Lan houses, depois das 23 horas. O objetivo é reduzir a criminalidade e os casos de violência envolvendo jovens e adolescentes.
.
A medida foi baseada em atitude parecida determinada por um juiz de Fernandópolis, a 553 km da capital paulista, onde o toque de recolher foi adotado há quatro anos. Lá, segundo a polícia, o número de crimes envolvendo menores caiu 60%.
.
Para um especialista em direito da criança e do adolescente, porém, a decisão é abusiva e fere liberdades constitucionais. “A liberdade de ir e vir, de educar e de poder escolher entre o que é certo e o que é errado são apenas algumas delas”, garante.
.
A maioria dos pais, no entanto, aprovou a decisão. “Eu dou nota dez para esse procedimento", diz um dos pais, que mora em Mirassol. “Tem que ter um limite para tudo. Apoio totalmente essa decisão”, disse outro, de Ilha Solteira.
.
E vc, o que pensa à respeito do TOQUE DE RECOLHER: A MEDIDA FERE A LIBERDADE DO JOVEM, COÍBE A CRIMINALIDADE OU ASSUME UMA FUNÇÃO ESQUECIDA PELA FAMÍLIA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário