Seguidores

quinta-feira, 5 de março de 2009

Homens e Mulheres: O que mudou?

Nao sei se vc ou mais alguns já passaram por algumas experiencias práticas em aulas de ciencias, mas vou usar de uma metáfora que me surgiu agora e me fz recordar. Em aulas de ciencias costumávamos colocar terra dentro de um recipiente transparente e com agua. O que acontecia? Qdo misturávamos a agua e a terra pareciam se tornar um só e assumir uma unica cor amarronzada, certo? Mas depois qdo parávamos de misturar e mexer o recipiente, logo ocorria a decantação, ou seja, a terra ia para o fundo e a agua tornava-se transparente e "limpa" novamente. .
E o que tem a ver isso td com homens e mulheres? Até a alguns anos atrás, na minha concepção, homens e mulheres viviam numa "decantação". Eram distintos em seus papeis. Td era muito claro e podiamos visualizar o que era um e o que era outro e os papeis que ambos tinham que desempenhar perante a sociedade. Mas de um tempo pra k, temos notado uma agitação, e ambos estão misturados. Confuso, não? Pra mim hj, tanto homens como mulheres, estão cada vez mais desempenhando papéis que antes eram separados por gêneros, por isso há tanta confusão, tanta discordancia em meio a toda essa agitação, a toda essa mistura. E muitos, tanto homens qto mulheres nao estão se dando conta disso, e estão querendo colocar as coisas em ordem, por nao aceitarem tanta agitação. Mas o mais engraçado é que aqueles que são contra a toda essa mistura são aqueles que mais estão agitando o "recipiente".



.
Não vejo mais retorno, nao vejo mais uma decantação, entende? OU aceitamos as mudanças ou estaremos sucumbidos à elas. Não são somente as mulheres que mudaram, os homens estão em processo cada vez mais acelerado de mudanças. HJ um homem pode muito bem se virar sozinho numa casa, por exemplo! E a mulher que antes dependia do homem (embora muitas ainda façam questão disso!) tb consegue se virar muito bem em algumas áreas que eram de exclusividade masculina.
.
Estava conversando com um amigo sobre esse assunto esses dias. Muitas mulheres nao estão se dando conta e ainda nao querem aceitar que assim como elas mudaram os homens tb estão mudando. O homem de hj está se dando conta de que a mulher nao é aquele ser "frágil" que disseram durante tanto tempo. E talvez seja por isso que hj os vinculos em um unico relacionamento entre homem e mulher nao estejam mais sendo estabelecidos como antes.


.
O homem de hj nao pensa mais em compromisso. Qdo falo do homem de hj, nao estou me referindo aos homens da casa dos "enta". Esses ainda pensam que podem viver uma relação nos moldes antigos, tipo: o homem provedor, protetor e a mulher provida e protegida e algumas das mulheres de hj ainda acreditam que podem agarrar um homem e barganhar "pequenos" luxos e confortos em troca de sexo e um pouquinho de atenção. Tenho pena dessas mulheres que ainda pensam assim, que ainda pensam que podem dobrar o homem de hj. Ao passo que essa nova geração de homens está pensando e vivendo no kda um por si e Deus pra todos. Egoísmo? Pra mim, não! O nome disso é evolução. Hj se um casal (homem e mulher, claro!) resolverem se unir e morar debaixo de um mesmo teto, ambos terão de ter a consciencia que seus papeis estarão misturados e que ambos se tratarão na vida cotidiana como se pertencesse a um mesmo genero.


.
A unica diferença ainda está na cama, isso pra "casais normais", é claro! O resto vai ter que rolar td como se fosse uma boa e sincera amizade! Não são assim os amigos? Estes compartilham momentos, mas um não fica na dependencia de outro. Então, fica aí minha dica: ACORDEM CINDERELAS! O PRINCIPE ENCANTADO nao vem mais salvá-las montado em um lindo e possante cavalo branco, viu? Não vem mais matar os dragoes que as atemorizam! Aprendam (Antes QUE VCS VIREM ABÓBORA DE VEZ) a montar em seus proprios cavalos e a matar seus proprios dragoes e aí sim, quem sabe, teremos um "FELIZES PARA SEMPRE"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário