Seguidores

domingo, 15 de janeiro de 2012

Caso da PSICOPATA DA VILA MARIANA: Vamos nos mobilizar!

ASSINE A PETIÇÃO EM:  http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N19131





Na madrugada de hoje, fomos avisadas de que um dos nossos maiores medos era realidade: uma senhora que se dizia protetora e que há anos recebia animais de rua dizendo para as pessoas que poderia cuidar deles era o que sempre desconfiamos ser, uma assassina.
Quando chegamos ao local encontramos viaturas da Polícia e vizinhos indignados na porta da casa dela. Ao lado, os corpos enfileirados dos animais que foram encontrados nos sacos de lixo descobertos pelo investigador contratado por um grupo de protetores que, como nós, desconfiava da facilidade que ela tinha para resgatar todo animal que aparecesse.
Na nossa luta diária para proteger e resgatar animais de rua, só uma coisa é certa: não existe dinheiro e nem espaço suficientes para tantos animais e tantos pedidos de ajuda. Se a nossa ONG, que é estruturada, não consegue aceitar todos os pedidos de ajuda que chegam, como uma senhora sozinha, que dizia viver da aposentadoria do marido já falecido e da venda de sabonetes artesanais, conseguia cuidar de tantos animais?




Quando perguntamos isso para ela, em 2009, em uma conversa telefônica, desconfiamos da capacidade de abrigar tantos animais sem doá-los, já que ela nos disse que não doava os animais porque “ninguém cuidaria tão bem quanto ela”. Tentamos argumentar e dissemos que avisaríamos as pessoas das nossas desconfianças. Um email circulou pela internet e todos os envolvidos na proteção animal da cidade de São Paulo souberam desse caso. Infelizmente, soubemos que algumas pessoas, mesmo depois de avisadas, continuavam levando os animais, se recusando a acreditar. Também nessa época fomos ameaçadas por ela, que disse ter amigos influentes que prejudicariam a nossa ONG.




Às três e meia da manhã de hoje, ela saiu da casa sob escolta da Polícia e com o rosto coberto, como fazem os bandidos. Nós voltamos para nossas casas e, sem dormir,  acompanhamos tudo que acontecia na delegacia pelas informações enviadas pelo advogado da ONG e pelos protetores que organizaram a investigação particular.


Ela prestou depoimento na delegacia e foi liberada. Às 7h fomos chamadas novamente para retirar 13 animais vivos encontrados na casa, que só foram liberados às 14hs. São na verdade 8 gatos e uma cadelinha minúscula que estão sob nossos cuidados e que talvez seriam os próximos na fila do abatedouro que a Dona Dalva mantinha na casa dela.
Os sacos de lixo que foram abertos ontem tinham quase 40 gatos e 6 cachorrinhos. O detetive particular, que ficou não mais que 20 dias de plantão na frente da casa dela, afirmou ter visto cerca de 300 animais entrando na casa nesse período. Nenhum deles saiu. Para onde foram?


Diante dessa notícia, está havendo uma mobilização nas redes sociais para  dar início à nossa FORÇA-TAREFA de escrevermos para a imprensa nacional? Relacionei nesta postagem os endereços de E-MAIL que estão disponibilizados para envio de mensagens.
Está tudo prontinho e é muito fácil e rápido de se fazer.
Basta seguir as instruções, copiando, colando e enviando do seu endereço de e-mail pessoal. O título é livre e há uma carta-modelo já pronta para quem quiser usá-la.
Numa segunda postagem, mais tarde, colocarei os links dos órgãos da imprensa que não disponibilizam endereços de e-mail, OK?
Enviar seu e-mail para:
agenciarecord@rederecord.com.br

com cópia visível para:
plantao@oglobo.com.br,
veja@abril.com.br,
pauta@band.com.br,
bandnews@band.com.br,
brasilurgente@band.com.br,
bichos@grupofolha.com.br,
pautarecordnews@r7.com.br

com cópia oculta cco para:
redacao@entreriosjornal.com.br,
contato@jornaloimparcial.com.br,
imprensa@vargemgrandepta.sp.gov.br,
comercio@comerciodafranca.com.br,
administracao@comerciodafranca.com.br,
jornal@avozdaserra.com.br,
contato@novafriburgoam.com.br,
leitor@zerohora.com.br,
ari@ari.org.br,
contato@imprensalivre.net,
atendimento@correiodopovo.com.br,
caren.baldo@diariogaucho.com.br,
online@diariogaucho.com.br,
redacao@folhadacidade.com,
redacao@horasc.com.br,
lisandra.n@rbstv.com.br,
luciene.abdo@rbstv.com.br,
luciacastro@otempo.com.br,
sergiovieira@dgabc.com.br,
chiquinholacerda@dgabc.com.br,
ghorta@uolinc.com,
cadeia2010@gmail.com

Carta-Modelo:

À Imprensa,
Prezados Senhores,

Como cidadã brasileira, venho recorrer à sua ajuda para que sejam veiculados pela mídia os intensos protestos da população brasileira contra os crimes cometidos contra os animais no Brasil. Mais do que isso, repudiamos a total omissão e impunidade com que este tipo de atrocidade é tratado pelas leis vigentes e a brandura das penas impostas a seus autores.
Mais especificamente, aqui nos referimos ao crime ocorrido esta semana em Vila Mariana, SP, em que Dalva Lima da Silva matou deliberadamente dezenas de animais (cães e gatos) entregues a ela confiança para posterior adoção, uma vez que se apresentava junto à sociedade como defensora e protetora de animais.
Os fatos foram inteiramente registrados:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ytQMN-onn58

Entretanto, e para PASMO e REPÚDIO da população, foi feito apenas o registro de um termo circunstanciado, já que esta atrocidade ficou caracterizada apenas como um delito "menor potencial ofensivo", e esta criminosa foi posta em liberdade.
O que se seguiu era previsível: esta criatura fugiu de sua casa e, segundo consta, pode ter se dirigido ao Paraná, onde acredita-se ter um sítio onde há muitos anos se "dedica" à mesma prática de extermínio usual de animais.
Esta "personagem", assim que liberada pelas "autoridades", deixou sua casa com destino ignorado. Tememos, e com fortes motivos, que os assassinatos prossigam num futuro imediato, já que, ao que tudo indica, esta criminosa já teria assassinado mais de 30 mil animais em um período de 8 anos. As manifestações populares de protesto continuam, sem que se perceba qualquer comprometimento do poder público de rever suas posições de licensiosidade em relação a estes criminosos, obrigando com isso a população a fazer o papel que caberia, por definição, ao aparato policial do Estado.
http://www.youtube.com/watch?v=xJInlL2JzOY&feature=share
http://www.anda.jor.br/15/01/2012/mulher-que-confessou-ter-assassinado-caes-e-gatos-em-sp-pode-ter-matado-mais-de-30-mil-animais-em-8-anos
Caberá ao cidadão procurar pelo paradeiro de uma criatura capaz de tais atos, depois que ela é liberada pela polícia como um "risco menor" à sociedade? No presente momento há um alerta de pânico correndo o Brasil para localizar esta criminosa e mantê-la sob vigilância, para que os assassinatos seriais não prossigam em outro local. Saber que manifestantes foram intimidados com arma de fogo pelo marido da criminosa, sem qualquer consequência legal, nos fazem temer pelo destino do cidadão decente que procura apenas garantir a legalidade e a harmonia ética do ambiente que são forçados a compartilhar com criminosos.

Nunca é demais lembrar a série de crimes que vem chocando o país, especialmente deste o caso em que um enfermeira em Formosa, Goiás, assassinou seu pequeno cão em frente à filha de 2 anos de idade. Numa pequena amostragem, desde então assistimos a um animal que foi enterrado vivo por seu "dono", um homem que matou com 11 facadas um cão que havia se refugiado embaixo de seu carro no dia 31 de dezembro (em legítima defesa" (?!), diz o criminoso), motoristas que arrastaram animais pelas ruas, amarrados a seus veículos e o caso do pequeno animal que teve sua boca explodida com fogos de artifício. Todos eles continuam impunes e em liberdade ....

Desejo lembrá-los de 2 questões que considero muito relevantes;
- o próprio FBI e a moderna psiquiatria já reconhecem há algum tempo a estreita associação entre crueldades feitas com animais e a psicopatia. Fica evidente, portanto que, além do IMENSO RISCO que estes elementos apresentam para os animais, representam um risco potencialmente muito grave para toda a sociedade, humana inclusive.
http://www.themonitor.com/articles/cruel-57081--.html
-em segundo e não menos importante lugar, lembrá-los de que nossa própria Constituição, em seu artigo 225, parágrafo 1o, inciso VII, define a crueldade cometida contra os animais como crime e como sendo do DEVER do estado punir seus responsáveis.

Gostaríamos de poder contar com sua ajuda permanente no sentido de dar notícias de que a sociedade brasileira EXIGE a criação de leis mais severas contra este tipo de crime, com penas que necessariamente incluam tempo de cárcere, bem como a criação de delegacias especializadas em crimes cometidos contra os animais, já que até aqui este tipo de denúncia é recebido ou com ironia ou com imissão por parte das autoridades policiais convencionais.

Diante da omissão poder público, recorremos à imprensa como instrumento de manifestação democrático da VONTADE e exigência da população, farta de assistir repetidamente à impunidade dos autores destes crimes.
Percebo, preocupada, que rumamos para o caos social, já que, diante da não-ação do poder legislativo, a sociedade caminha a passos largos para uma revolta e para o entendimento de que será forçada a recorrer a esquemas de retaliação, incompatíveis __ embora perfeitamente compreensíveis, diante dos fatos __ com o ordenamento social desejado.

Onde falham as leis e sua aplicação devida, abre-se margem à volta das leis de Talião.
Manifestações populares em datas variadas se farão ainda este mês em todo o Brasil.
Certa de poder contar com sua ajuda e colaboração,
Atenciosamente,

(seu nome e outros dados que você queira fornecer, a seu critério)



(Por Cadeia Para quem Maltrata Animais)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Beleza em Dia: Cosméticos do Mal

Beleza em Dia: Cosméticos do Mal: Os produtos que utilizamos diariamente como cremes, xampus, maquiagens, detergentes, a maioria são testados em animais para que depois seja...

Crueldade nunca mais!



REIVINDICAÇÃO:
PENALIZAÇÃO CORRETA E EFETIVA PARA QUEM COMETE CRUELDADES E MAUS TRATOS AOS ANIMAIS!OS ANIMAIS PEDEM JUSTIÇA!
A lei atual é branda e não pune devidamente quem comete crimes contra animais.
Esta manifestação é o início de uma série de ações para uma penalização correta contra a crueldade aos animais.
A petição oficial do movimento (abaixo assinado) tem por objetivo coletar 1 milhão e meio de assinaturas em todo país, e já está sendo elaborada.
Para assiná-la, cadastre seu e-mail no site www.crueldadenuncamais.com.br e aguarde nosso contato.
SUA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL!
JUNTE-SE A NÓS E LUTE POR ELES! 
NORMAS:
- A manifestação CRUELDADE NUNCA MAIS é um movimento PACÍFICO e respeitador das leis, idealizado e organizado pelos protetores de animais do Brasil, o qual será o início de uma série de ações que visam a penalização correta para crimes de maus tratos aos animais.
- Os animais não deverão ser levados à manifestação.
- Cada cidade organizará o formato da manifestação de acordo com as normas e condições locais.
- Os manifestantes deverão levar sacolinhas para a coleta do lixo.
- Os manifestantes poderão levar cartazes e faixas com as seguintes frases:


OS ANIMAIS PEDEM JUSTIÇA!
CRUELDADES CONTRA ANIMAIS: LEIS MAIS RÍGIDAS E CADEIA!
OS ANIMAIS NÃO VOTAM, MAS NÓS SIM!
CRIMES CONTRA ANIMAIS DEVEM SER PUNIDOS COM RIGOR!
CHEGA DE IMPUNIDADE PARA CRIMES CONTRA ANIMAIS!
BRASIL, MOSTRA A TUA CARA LIMPA DE CRUELDADE!


Basta de Crueldade, Dilma!