Seguidores

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Um mal do século

Hoje mesmo presenciei o quanto determinadas pessoas são gananciosas....só pq alguem aparece de carro...."nossa, fulana é bem sucedida" e os "zóio de tandera" já crescem....Meu Deus, quanta pequenês de ser humano! Esse vídeo retrata o que bem acontece!




‎"Cuidado! Fiquem de sobreaviso sobre todo o tipo de ganancia. A vida de um homem não cosniste na quantidade de seus bens!" (Lc 12:15)

"Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos" (Mc 7:21-23)

"O caráter determina como uma pessoa usa a sua inteligência".




Consumismo é a forma exagerada de materialismo que envolve os nossos cinco sentidos. Sustenta que a felicidade é alcançada quando se exerce o direito de escolha. Não vai dar tempo de curtir o que você adquiriu porque... "você descobre" mais uma necessidade. O consumismo produziu um impacto forte e negativo nas áreas da ecologia, justiça e espiritualidade. O consumismo leva você às compras e diz: "A escolha é sua! Depende de você - se expresse". As escolhas pessoais fazem as pessoas se sentirem importantes. É uma forma de auto-afirmação. As coisas que escolho comprar expressam quem eu sou, ou a imagem que quero mostrar aos outros.


E a ganancia aliada ao consumismo gera isso:


Pessoas com dinheiro (ou seria cartões de crédito e carnês?) mas SEM EDUCAÇÃO, tem esse resultado em dias de chuva. O consumismo resulta nisso! E não adianta culpar governo,, não! A culpa é de vcs mesmos, mal educados que jogam lixo pelas janelas de carros, ônibus, jogam em terrenos baldios e ainda ensinam a ninhada de filhos que põem no mundo a fazer o mesmo!



(Foto: Vila Prudente _ São Paulo....depois da chuva)