Seguidores

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Terrorista Ambiental: Beatriz Rondon


A pecuarista Beatriz Rondon, dona da fazenda Santa Sofia, ex-presidente da ONG Ambiental, ligada ao setor de defesa ambiental do Estado do Mato Grosso do Sul, conseguiu que sua fazenda fosse reconhecida como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), sendo assim obrigada a conservar a diversidade da área, mas não era nada disso que ela fazia. Beatriz Rondon transformou sua fazenda em um verdadeiro território de prática terrorista ecológica.
Durante quinze anos, a falsa ecóloga Beatriz Rondon patrocinou verdadeiro zoocídio na reserva do Pantanal. Turistas brasileiros e estrangeiros dos Estados Unidos e da Europa foram habitués de caçadas das terríveis e zoocidas contra animais da reserva ecológica. Onças eram seus principais animais de desejo impulsionado por suas taras. As onças mortas eram apresentadas como troféus resultantes das caçadas dos pervertidos naturais.
Mas ao ser desencadeada a Operação Jaguar pela Polícia Federal, o espetáculo de terror acabou. “A caça às onças e a outros animais acontecia aproximadamente há quinze anos. A finalidade dos safáris era matar onças pintadas. O couro é considerado grande troféu dos caçadores. Mas nem sempre conseguiam abatê-la. Quando isso acontecia, os caçadores matavam outros animais por pura diversão”, declarou Alexandre do Nascimento, delegado federal responsável pelo inquérito.
O marketing das caçadas patológicas era feito através da internet por meio de um vídeo.

Então, pessoal,por favor nos ajude a colocar essa mulher e seus comparsas na cadeia, assinando as petições:


e


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O futuro das crianças "Esperança"

Li uma reportagem do Ultimo Segundo da Ig que me deixou mais uma vez indignada com os rumos que estão tomando as futuras gerações do Brasil.


O conjunto de favelas Cantagalo/Pavão-Pavãozinho recebeu R$ 71 milhões em obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), um elevador panorâmico que virou ponto turístico e uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), instalada em 2009.
Foto: Raphael GomideAmpliar
Porta da escola municipal, no Cantagalo, a pior do Rio apesar das visitas constantes de políticos e turistas
Paradoxalmente, apesar da permanente atividade cultural, da estrutura, da projeção e da atenção política, a escola municipal de Ipanema foi a que teve pior desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
AGORA O MAIS REVOLTANTE PRA MIM:
“O espaço aqui é bom, a única coisa que estraga é a escola. O resto é legal”, disse a aluna Rayane Santos, 13.
“Os professores não passam muito as coisas. Não me surpreende em nada essa nota. É ruim. Os alunos não prestam atenção, por isso não sabemos nada. Os professores saem da sala quando os alunos estão fazendo bagunça. Só às vezes tem dever de casa. A aula é boa, mas os alunos bagunçam. Depois da refeição, todo mundo joga tangerina, fruta, um no outro, jogam comida debaixo da mesa, pegam a colher e a fazem de catapulta para jogar arroz...”, conta Joice Santos.
Eu fico pensando, será que quanto mais pobre, mais desperdício ou é falta de educação mesmo? Fácil é botar culpa só no Governo e nas classes mais abastadas, mas e a educação que vem de berço, como é que fica? Cada vez que leio uma notícia dessas, mais sou grata à minha mãe que não teve em sua infância nem um chinelo novo pra calçar e caminhava quilômetros até a escola rural mais próxima, mas nunca a vi jogando um  papel de bala no chão e sempre nos incentivou à estudar e não desperdiçar nada.


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aprenda a votar

Você realmente acredita que falta dinheiro para oferecer a cada cidadão brasileiro a atenção em saúde que ele precisa? Aquela que o SUS promete (e o SUS quando funciona, é o melhor sistema de saúde do mundo)?

Está sobrando dinheiro. Por isso mesmo, tem algumas “boas almas” que, cientes disso, desviam a verba para os próprios bolsos. E os políticos honestos vão concordam comigo: vocês são exceção.

Mas o maior problema mesmo é cultural. A indignação do povo brasileiro quando fica sabendo de alguém que enriqueceu às custas do dinheiro público é, via de regra, pelos motivos errados. É por uma sensação de “podia ser eu”. E o que vemos é isso: uma sucessão de maus políticos que usam os recursos coletivos em benefício próprio, com a “justificativa” (que de justa não tem nada) de que “… fulano já roubou bastante. Agora é a minha vez. É justo”. 
Alguém aí disposto a quebrar esse círculo vicioso? Tem o meu voto.

POR ANA TOKUS

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dia do Orgulho: Cada um com o seu?

"A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça-feira (2) um projeto de lei que institui o Dia do Orgulho Heterossexual na cidade."
(Fonte: r7.com )


Na minha opinião os dias são todos iguais e de mim nenhuma atenção com relação à politica brasileira é desviada, pois não ligo a mínima pra esse lance de datas, a não ser do meu aniversário. Essa de querer botar data em tudo e dia de orgulho em tudo causa mais separação do que compreensão. #tofora





Ney Matogrosso, só pra dar um exemplo, nunca precisou andar em cima de trio elétrico e gritar: Respeitoooooooooooooooooo,​ eu exijo respeitooooooooooooo..... porque todos sabiam quem ele era e se fazia respeitar. E olha ele hoje lindo, belo, formoso e gay aos seus 70 anos! Taí um cara que eu admiro...e a gente não vê ele se esperneando pelo seu direito de ser gay, muito pelo contrário, ele conquistou seu direito sendo o que ele é e não IMPONDO SUA CONDIÇÃO....acompanho a carreira dele e ouço suas músicas desde pequenina, quando ele ainda pertencia ao Secos&Molhados.




Gente, pra mim respeito não se impõe, se conquista! E infelizmente separando em classes disso ou daquilo jamais chegaremos ao objetivo...é a educação e a cultura (de verdade...carnaval e desfiles em carros em determinadas datas não é cultura) que tem que mudar de forma que haja respeito na diversidade, mas não é escandalizando, barbarizando e impondo que se consegue isso...

Como é difícil levar à serio um relacionamento hoje em dia

Uma amiga minha escreveu assim em seu status:


COMO É DIFÍCIL LEVAR A SÉRIO UM RELACIONAMENTO HOJE EM DIA ......O QUE ESTÁ FALTANDO É MATURIDADE?..........CORAGEM?.​.......MELHOR PARAR!!!!!!!


Na minha opinião está faltando bom senso e respeito! Não respeito aos gêneros masculino e feminino em si , mas respeito ao ser humano. Alguns não sabem o que o outro é...se é um pedaço de carne, um bicho, uma coisa....estamos perdendo a essência do SER HUMANO e já não estamos nos tratando como tal.


E você? O que pensa a respeito?