Seguidores

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Caindo na Rede



"Porque não pesar os outros com nossa presença é um raro estalo de sensibilidade." (Paulo Hecker Filho)
Acabei de aprender mais essa lição: Não incomodar as pessoas mesmo que elas queiram e peçam pra ser incomodadas, até mesmo em redes sociais!
Ser sociável em uma rede social é não socializar-se com determinadas pessoas!

Fica aí o recado alerta!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Amar, trair e Odiar

Caraca!
Não adianta....entra ano e sai ano a mesma pergunta se repete: Quem ama trai?

Vou dar o meu parecer sobre oq eu acho da traição. Traição pra mim hj é mais comportamental, envolve o caráter, sim, mas não somente este. A desculpa que mais ouvimos sobre traição para os homens é sobre instinto e testoterona. Ora se um homem ou mulher não pode controlar seus instintos e tornar-se senhor de si proprio o mesmo nao pode viver em sociedade, visto que nesta há regras de convivencia para com os demais. Para as mulheres, a desculpa geralmente é vingança, pq fulano me traiu, eu traio tb, e tb aquela de que agora que "somos iguais aos homens tb podemos trair, pois chumbo trocado não dói" e por aí vai. O amor é um sentimento, traição é um comportamento que envolve desejo o qual alguem opta por satisfazê-lo ou não. É comum ouvirmos que o homem trai por causa dos hormonios, e que o homem TEM QUE PROVAR perante os demais que é VIRIL, que é MACHO e que pega todas, se nao fizer isso, não é homem. Se nao comer uma gostosa que tá dando mole pra ele, mesmo que este tenha uma esposa e filhos em casa, ele vai ser desqualificado perante os demais....se a mulher que foi traída, nao der o troco na mesma moeda, vai ser tachada de trouxa e otras cositas más pelas "amigas", fora aquelas que pra se igualarem aos homens tb fazem como desculpa, pq se o homem faz nós tb podemos fazer (por causa dos direitos iguais) as pessoas como sempre se preocupam demais com que os outros vao dizer a seu respeito, pois afinal TODOS BUSCAM SER ACEITOS. Estamos perdendo dia após dia aquilo que nos distingue dos demais, aquilo que nos torna unicos, racionais e diferentes.

Eu, por exemplo, posso nao amar uma pessoa, e mesmo assim nao ter o desejo de traí-la, pois isto nao faz parte do meu comportamento. Não é pq amo ou nao uma pessoa que vou traí-la e sim pq eu decidi que isto nao faz parte do meu modo de vida, que eu decididamente não me comporto assim. Se um homem que está comigo me trai, é problema dele, do comportamento dele e simplismente está mostrando pra mim o quao frágil e suscetível ele é, nao sendo senhor de si.







Caráter é formado, moldado por valores e costumes transmitidos que geram comportamentos em determinas pessoas, mas cuja a responsabilidade deve ser assumida por elas, justamente pq ao ser humano foi lhe dado o raciocínio e com ele tb o livre arbítrio.


Amor é sentimento, assim como o ódio....e sentimento é algo que a pessoa já possui e ele pode ser cultivado ou não (aumentado, diminuido, evoluído ou extinto), ele nao é adquirido ou transmitido de geração à geração.


O amor nao tem força o suficiente de impedir uma traição, principalmente qdo a pessoa nao tem domínio proprio.  As mulheres só nao traem do mesmo tanto ou mais que os homens pq há ainda algo que vêm da criação....há resquícios da sociedade passada que de alguma forma ainda cobra mais a fidelidade da mulher do que do homem....sem contar que em tempos passados não havia tantos métodos contraceptivos à disposição da mulherada como tem agora....

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Eu PROTESTO!

Os Protestos com Pneus Já aconteceram em SP CONTRA O AUMENTO DOS PARLAMENTARES


Estava eu passeando pela net, mais especificamente pelo twitter e me deparei com @  falando sobre um protesto com queima de pneus ocorrido em Sampa nesta madrugada sobre o aumento de salários de parlamentares aqui em nosso "país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza".
Não pude deixar barato e comentei que isso não é protesto, é vandalismo! E vandalismo eu não apoio!
Pelo jeito brasileiro não é muito inteligente em protestos, não é mesmo?
Quiseram fazer protesto votando em Tiririca, por exemplo, e olha no que deu!


O cara tá rindo com o novo salário, feliz da vida!
Só quem fica incomodado com a queima dos pneus são alguns ambientalistas e pessoas como eu que ainda possuem uma certa consciência sobre preservação do meio ambiente, visando o coletivo e novas gerações. 
Deviam ter pensado e protestado antes, na hora do voto, votando consciente ou não votando como forma de protesto e não votando errado só pra protestar (ora, faça-me um favor, né?)
Então aqui vai minha campanha:
EU PROTESTO CONTRA ESSE PROTESTO!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Alma

Não sei explicar...
Mas existem dias que me sinto assim...
tão....
GÓTICA?!
Por que será?
Sabe, eu sou "normal", tipo:
me visto "normal", falo "normal", me comporto "normal", mas minha alma parece ser gótica!
Isso é normal?!
o.O

Minha janela está aberta e a sua?

O que vejo da minha janela todos os dias não condiz com o conto de fadas das bolsas mágicas....Vejo pessoas doentes em todos os sentidos, principalmente doentes pela falta de senso de dignidade,que recebem essas esmolas e continuam de mal a pior. 
Todos os governos que já passaram pelo Brasil, inclusive o de Lula, tratam o povo de um modo geral como bicho e parece que a maioria gosta e se contenta com isso, infelizmente!
Vc não acha o cumulo uma pessoa receber uma bolsa, como um cão que recebe ração e ainda abana o rabo?
É assim que vejo muitos serem tratados e não enxergarem que é assim, pois agem como se fossem mesmo animais irracionais de cabrestos e coleiras seguras pelas mãos dos governantes.



Enxerga, pô!









Em tempo: Saúde púiblica jamais terá qualidade nesse país pq a cada dia surgem mais e mais EMPRESAS DE PLANOS DE SAÚDE e estas dão muito mais lucro e vantagens ao governo do que saúde publica!

Educação pública jamais terá qualidade nesses país pq a cada dia mais surgem ESCOLAS E FACULDADES PARTICULARES.

Segurança pública jamais terá qualidade nesse país pq a cada dia surgem cada vez mais EMPRESAS DE SEGURANÇA PRIVADA.

Transporte público jamais terá qualidade nesse país pq a cada dia surgem mais e mais NOVOS MODELOS DE CARROS E SUAS DEVIDAS CONCESSIONÁRIAS E FÁBRICAS.

Tudo isso é pra forçar o povo a consumir e pagar cada vez mais impostos que vão apenas para o bolso dos políticos que nós elegemos. 
Só não enxerga quem quem viver na ignorancia!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Essa música combina com chuva!

Chove sem parar hoje em toda a região sudeste. Mais especificamente na cidade de Campinas....
Sem querer lembrar do caos que a chuva gera frente a modernidade, pra mim ela veio hoje com um toque de nostalgia que me remeteu a essa música....
Vieram doces lembranças de alguns momentos bons da adolescência!
Saudades!
Bateu saudades de quando eu colocava um fone de ouvido e ouvia esse som no toca discos da sala e esquecia de tudo à minha volta enquanto a música tocava.
Tempo em que sonhava muito com um futuro bem diferente do que vivo no presente!

É, eu sei....to ficando velha!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Declaração








Eu amo Sampa!
Como diz a letra de
Caetano Veloso: "Alguma coisa acontece em meu coração" quando chego em São Paulo e caminho pela avenida Paulista. A sensação de liberdade é imensa....
Mas algo tem me deixado triste nestes últimos dias, pois essa avenida maravilhosa tem sido palco da maior prova de irracionalidade, irresponsabilidade e impunidade já assistida.
Jovens agredindo seres humanos simplesmente pela opção sexual dos mesmos.
De onde vêm tudo isso?
E pra onde vai tudo isso?
Ao me deparar com o aumento absurdo da violência entre jovens, ficam algumas perguntas: Será que eles chegarão aos 30 e 40 anos de idade? O que eles irão contar pra seus filhos e netos? Que legado deixarão às futuras gerações, isso se houver futuras gerações?