Seguidores

domingo, 3 de maio de 2009

Ser Jovem: Fácil ou Dificil?


Os jovens possuem uma afinidade maior com a internet e isso é percebido em diversos campos: amizade, relacionamento amoroso e até profissional. Se por um lado facilita a comunicação e a propensão do jovem expor seus sentimentos, por outro tem havido muitas reclamações por parte de pais e educadores com relação à falta de diálogo tanto no ambiente escolar quanto em casa. Inclusive, parte da sociedade tem evidenciado certo incômodo com o retrato atual do jovem - despreocupado e, muitas vezes, interessado por coisas tão superficiais que perturba ao pensar qual será o futuro desses jovens.
.
O que se vê hoje no sistema educacional, tanto no ensino médio quanto no terceiro grau, é desinteresse total do jovem. Ele “empurra com a barriga”, só preocupa em passar de qualquer jeito e não em aprender, procura estágios porque precisa de dinheiro ou porque é quase forçado por pressão da sociedade, instituição ou família. Em festividade ou feriados, quando há um agrupamento de jovens, o que se assiste são bebedeiras, sexo banalizado e, muitas vezes, drogas. São pequenas coisas que põe em questão sobre as conseqüências das atitudes dos jovens hoje. Os efeitos disso já estão sendo refletidos com a violência entre os jovens, crimes de trânsito ocasionado pelo alcoolismo que algumas vezes ficam impunes, chefes (jovens) de quadrilhas do tráfico do êxtase, entre outros que poderiam ser citados aqui incansavelmente.
.
Obviamente não é nosso interesse generalizar, mas fazer alguns apontamentos e problematizar questões a partir de outros dados. A falta de diálogo é só um sintoma de outras questões com relação à juventude que estão vindo à tona na sociedade atual e isso faz pensar no papel da juventude na sociedade.
(palpitedigital.com.br)
.
Será que o jovem possui mais facilidade de se expressarem via internet que pessoalmente? E as relações cotidianas? O jovem consegue exteriorizar o que sente para, por exemplo, sua família? As “relações virtuais” acontecem de maneira distinta das relações cotidianas reais?
.
Será que essa figura do jovem é encontrada em gerações anteriores ou é uma característica da juventude do século XXI? O que está faltando ao jovem? Ou o que está excessivo?

Toque de Recolher: Você é contra ou à favor?


Mirassol, Itapura e Ilha Solteira, no interior do Estado de São Paulo, já estão sob o “toque de recolher” desde o dia 20 de abril. Com a medida, os menores de 18 anos não podem mais ficar nas ruas e em outros locais públicos, como shopping centers, bares, restaurantes e até Lan houses, depois das 23 horas. O objetivo é reduzir a criminalidade e os casos de violência envolvendo jovens e adolescentes.
.
A medida foi baseada em atitude parecida determinada por um juiz de Fernandópolis, a 553 km da capital paulista, onde o toque de recolher foi adotado há quatro anos. Lá, segundo a polícia, o número de crimes envolvendo menores caiu 60%.
.
Para um especialista em direito da criança e do adolescente, porém, a decisão é abusiva e fere liberdades constitucionais. “A liberdade de ir e vir, de educar e de poder escolher entre o que é certo e o que é errado são apenas algumas delas”, garante.
.
A maioria dos pais, no entanto, aprovou a decisão. “Eu dou nota dez para esse procedimento", diz um dos pais, que mora em Mirassol. “Tem que ter um limite para tudo. Apoio totalmente essa decisão”, disse outro, de Ilha Solteira.
.
E vc, o que pensa à respeito do TOQUE DE RECOLHER: A MEDIDA FERE A LIBERDADE DO JOVEM, COÍBE A CRIMINALIDADE OU ASSUME UMA FUNÇÃO ESQUECIDA PELA FAMÍLIA?

TOP SEXY: Homens e Mulheres


Ser sexy não tem nenhuma ligação com ser absurdamente bonita(o) (Estilo - Top of Mind), muito menos vestir as roupas mais caras de todo território nacional e menos ainda com usar roupas vulgares (Estilo dançarina de cabaré ou Gogo-Boy).
A palavra sexy vem do inglês e, segundo o Dicionário Houaiss, sua etimologia está vinculada aos significados “sexualmente sugestivo ou estimulador; erótico; atrativo e interessante; sensual”. Sua etimologia já explica muitas coisas e esclarece muitas confusões. Para ser uma pessoa sexy é preciso atrair, ser interessante, estimular as outras pessoas e não tem nenhuma ligação com padrões de beleza, com o valor monetário das roupas e muito menos com sair por aí com roupas que parecem mais um conjunto composto de sutiã e um pedaço de pano embaixo (que geralmente chamam de saia).
.
Além disso, ninguém precisa se tornar ou fingir ser outro tipo de pessoa. Todos possuem seus atributos especiais que o tornam irresistíveis! É só pegar o que há de melhor em si mesmo e jogar para fora! Ou seja, uma pessoa sexy pode ter muitos atributos interessantes provenientes de sua própria personalidade como, por exemplo, seu lado intelectual, o olhar, o jeito de caminhar, o jeito de se comportar e, até mesmo, o jeito de se vestir.
(Fonte: palpitedigital.com.br)
.
*HOMENS: o que nós mulheres fazemos, falamos ou vestimos que vocês acham tremendamente sexy?
.
*MULHERES: O que os homens fazem, falam ou vestem que vocês acham tremendamente sexy?
.